Atlético-MG

Igor Rabello e Mariano vão bem, Hulk tem boa participação no primeiro tempo e Atlético-MG vence o Athletic; meio-campo vai mal

O Atlético-MG venceu o Athletic na noite deste sábado, na Arena Independência,por 1×0, pela 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro.

Já classificado e com a primeira colocação da competição garantida, o técnico Cuca optou por rodar o elenco e entrou em campo com um time alternativo; ou seja, uma boa oportunidade dada aos atletas para mostrarem serviço pensando no restante da temporada. E alguns souberam aproveitar a chance. Entre eles, Igor Rabello e Mariano.

O defensor esteve bem postado durante todo o jogo, fez boas intervenções e foi um importante construtor na partida, com lançamentos direcionados e precisos, principalmente no primeiro tempo, para as beiradas de campo.

O zagueiro também teve um bom papel ofensivo, inclusive, participando do lance do gol de Mariano, em cobrança de falta na lateral da área. Além disso, Bem postado no jogo, Rabello ofereceu alguns perigos na bola aérea.

Outro que merece destaque é o lateral Mariano, autor do único gol da partida. Com ultrapassagens pontuais e boas intervenções defensivas, muito pelo bom posicionamento demonstrado no duelo, o atleta auxiliou bastante o Atlético-MG. E, apesar de ter tido uma pequena queda de rendimento na segunda etapa – assim como boa parte da equipe -, foi uma figura importante no triunfo alvinegro.

Além dos defensores, Hulk também foi bem, mas apenas no primeiro tempo. O atacante distribuiu bons passes e se movimentou bastante. Nos primeiros 45 minutos de jogo, Hulk fez uma função diferente: veio de falso 9.

Quando voltou para a beirada de campo, no início do segundo tempo, após a entrada de Sasha, o jogador caiu um pouco de rendimento. Mas a primeira parte foi interessante e pode deixar uma boa dúvida na cabeça do técnico Cuca.

Mas nem tudo saiu positivo para o Atlético-MG. O meio-campo, formado inicialmente por Franco como primeiro volante, Nathan e Calebe, foi muito mal no jogo. Os três jogadores estiveram apagados durante quase todo o jogo – Calebe um pouco menos – e deram muito espaço para o adversário. Prova disso é que, constantemente, era possível ouvir o técnico Cuca passar orientações como “estão deixando o meio (adversário) jogar”.

Confira as notas

Rafael – 6
Mariano – 7,5
Igor Rabello – 8
Gabriel – 6,5
Dodô – 6
Franco – 5
Calebe – 5
Nathan – 4,5
Hulk – 7
Marrony – 6
Sávio – 6

Substituições
Sasha – 5
Savarino – 5
Hyoran – 5
Borrero – 4

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo