Atlético-MG

Igor Rabello ignora favoritismo e vantagem do Atlético na final do Mineiro: ‘Nosso objetivo vai ser a vitória’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste sábado (22), o Atlético recebe o América, no Mineirão, para a grande decisão do campeonato Mineiro. O Galo, que foi o líder da primeira fase, tem a vantagem do empate por conta disso e por ter empatado a primeira partida com mando do Coelho. O zagueiro Igor Rabello afirmou que, mesmo com a vantagem do empate, o Atlético vai jogar para vencer:

                 

— Expectativa é a melhor possível. Todo atleta quer ser campeão, quer jogar uma final. A gente vem de semana decisiva, focado pra gente ser campeão do estadual […] Temos um empate como uma situação boa, mas nosso objetivo vai ser a vitória.

Há um consenso geral de que o Atlético é favorito para a partida, não só pela vantagem do empate, mas por ter o melhor elenco e também por não perder para o América desde 2016. Inclusive o técnico Lisca, do América, usa esse favoritismo do Galo para motivas seus jogadores. Mas segundo o zagueiro, isso é coisa só do lado de fora, internamente, todos estão com os pés no chão:

— O Lisca é uma figura, é um cara que admiro muito, sempre admirei o trabalho dele. Só que essa situação que vem de fora não tem nada a ver com a gente aqui dentro. A gente está humilde, quietinho, trabalhando e focado na partida que é muito importante pra gente.

Rabello, aparentemente, ganhou a vaga de Réver entre os titulares, apesar disso, o defensor evita falar de titulares e reservas no clube, já que acredita que com um elenco tão qualificado como o do Galo, isso não existe. A dupla dele é o “xerife” Junior Alonso, que é titular absoluto da equipe. O paraguaio foi convocado para sua seleção e vai desfalcar o time por alguns jogos, mas para Igor, há outros zagueiros no elenco que vão suprir a falta do camisa três.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O zagueiro é sempre alvo de especulações de negociações, mas disse que não pensa muito nisso, deixa essa questão com o empresário e o pai. Nessa temporada, ele é um dos destaques do Galo e, principalmente por ter tirado a cidadania portuguesa (o que facilita atuar na Europa), as especulações devem aumentar. Rabello enaltece os ótimos números que tem na temporada, mas também tenta não pensar muito nisso, principalmente quando está em campo.

+ Everson é o melhor goleiro brasileiro da Libertadores e sexto melhor no geral, segundo aplicativo de estatísticas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo