Futebol Internacional

Igor Silva comemora estreia e assistência para o Lorient na Ligue 1: “Sonho em ser mais um brasileiro a fazer história na França”

Fotos: Divulgação/FC Lorient

A Ligue 1 começou no último final de semana e mostrou que pretende ser um grande campeonato. O PSG ainda sem Neymar venceu na estreia, enquanto o Olympique de Marselha fez uma grande exibição e venceu de virada o Montpellier por 3 a 2. O Lorient do brasileiro Igor Silva empatou na primeira rodada e o jogador contribuiu com uma assistência.

A equipe de Igor teve pela frente o duelo contra o Saint-Étienne. E o jogador falou da partida e da expectativa para o restante da competição. Eleitor melhor lateral do campeonato croata na temporada 2020-2021, o jogador está atuando no Futebol da França pela primeira vez.

— Muito feliz pela estreia e por poder ajudar o time a conquistar um resultado importante fora de casa, contra uma grande equipe, de muita tradição na França. Me senti à vontade em campo nesse meu primeiro jogo, sei que ainda preciso me adaptar mais, mas a assistência me dá ainda mais motivação para construir a trajetória de sucesso que quero ter com o Lorient. Ainda é só o começo, mas sonho em ser mais um brasileiro a fazer história na França. Jogaremos contra o Mônaco na sexta, uma das equipes que sempre briga pelo título. Acredito que vai ser um jogo difícil, mas nossa equipe tem qualidade e vamos lutar pelos três pontos. Estou ansioso para jogar diante do torcedor do Lorient, será minha primeira vez com eles e imagino que o apoio e a presença deles em nossa casa podem fazer a diferença. Sei que eles também estão ansiosos para voltar a torcer pelo time no estádio. Vai ser um momento muito especial para todos nós – disse Igor através de sua assessoria de imprensa.

Recém-contratado, Igor Silva estava no Osijek, da Croácia, desde agosto de 2019 onde atuou em 65 jogos (57 como titular), com cinco assistências e um gol marcado. Na Europa, também vestiu as camisas de AEK Larnaca (CYP), Olympiacos (GRE) e Asteras (GRE). O lateral chegou ao Velho Continente aos 19 anos de idade, após se destacar nas categorias de base do Comercial-SP.

+Com duas assistências, Iago, ex-Inter, é destaque em vitória do Augsburg pela Copa da Alemanha

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo