Esportes olímpicos

Ilhabela será sede da Copa Brasil de Vela 2021, em outubro

Ilhabela será sede da Copa Brasil de Vela 2021, em outubro
cbvela/divulgação

A Confederação Brasileira de Vela – CBVela anunciou, nesta sexta-feira, Ilhabela, em São Paulo, como a próxima sede da IX Copa Brasil de Vela. O torneio será realizado entre os dias 11 e 17 de outubro na Escola de Vela Lars Grael.

– É um ótimo local para a prática da vela, com muitos bons ventos, ótimas raias e estrutura muito boa na Escola Lars Grael. Aguardamos uma ótima participação dos velejadores, iniciando esse ciclo de Paris que será mais curto, somente com três anos. Acreditamos que vamos ter uma Copa bem interessante, tanto em termos de participação como em novos nomes surgindo na vela-, explicou Walter Böddener, gerente de eventos da CBVela. 

A Copa Brasil de Vela reunirá grandes nomes do cenário nacional, incluindo os representantes do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, campeões mundiais e medalhistas pan-americanos e serve como seletiva para a equipe Brasileira de Vela.

No torneio serão realizadas provas das classes Olímpicas (2024), Pan-Americanas (2023) e classes convidadas: 4.7, Finn, Dingue, Star e Hobie Cat.

Para as classes convidadas será realizada uma série única com um número programado de regatas por classe. Enquanto, as classes Olímpicas, Panamericanas e Jovem possui 11 regatas programadas. Já Formula Kite, iQFOiL, 49er, 49er FX e 29er contam com 15 regatas programadas. Além das classes, Dingue, Hobie Cat e Star 16, com 8 regatas programadas.

Os percursos da Copa Brasil de Vela serão no formato barla-sota, trapezoidal, triângulo e slalom.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo