Corinthians

Imagens mostram suposta agressão de Jô em zagueiro do São Paulo; veja o vídeo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último domingo (30), São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu vitorioso por um placar de 2 a 1 em um jogo parelho. Durante a partida, o atacante corintiano Jô se envolveu em uma discussão com Diego Costa, zagueiro são-paulino, que resultou em xingamentos.

Entretanto, com novas imagens, há a ideia de que, antes da discussão, Jô teria desferido um soco no adversário. Na transmissão, houve um audível “Baixa a bola seu moleque…”, seguido de um palavrão, vindo do atacante alvinegro. Diego reclamou com o árbitro, mas nada aconteceu. O perfil do São Paulo, em suas redes sociais, divulgou um vídeo do lance.

Gancho para Jô?

Se analisado e confirmado que o atacante do Corinthians realmente agrediu o adversário, Jô pode ser punido. Segundo o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, documento da CBF, a pena é de quatro a doze partidas, caso haja prova concreta. Além disso, o atleta pode ser suspenso de 30 a 180 dias pela conduta violenta.

No artigo em questão, são citadas como infrações cabíveis de pena “desferir dolorosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. O São Paulo irá fazer uma reclamação formal na CBF e espera uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo