Atlético-GO

Imbatível! Atlético-GO vence mais uma no Goianão e mantém os melhores números da competição; Veja!

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Atlético-GO venceu mais uma vez no Campeonato Goiano. No último domingo (04), o Dragão bateu o Itumbiara por 2×0, com gols de Zé Roberto e Oliveira, no Antônio Accioly. Com 100% de aproveitamento na competição, o Rubro Negro tem, de longe, os melhores números do Goianão 2021.

Atual bicampeão goiano, o time comandado por João Paulo Sanches venceu todas as partidas que disputou nesta temporada. No estadual, foram seis grandes vitórias, que deram a classificação para as quartas de final do campeonato, com quatro rodadas de antecedência. O alto nível da equipe atleticana se deve pelo fato de possuir o melhor ataque e a defesa menos vazada, dentre os 12 clubes que disputam a elite do futebol goiano.

ATAQUE

Com média superior a dois gols por partida, o Dragão balançou a rede 13 vezes em seis jogos. Se no Brasileirão de 2020 o Atlético teve a sexta pior pontaria, hoje, metade dos artilheiros do Goianão, marcaram vestindo a camisa Rubro Negra. Na artilharia da competição, seis jogadores tem três gols feitos e Zé Roberto, Roberson e Wellington Rato (vendido para o V-Varen Nagazaki, do Japão) aparecem nesta lista. Nenhuma outra equipe tem mais de um atleta que balançou a rede mais de duas vezes.

DEFESA

Se os atacantes estão com a mira em dia, a zaga atleticana também tem dado muito trabalho aos times adversários. O time Rubro Negro só sofreu um gol nesta temporada, na partida da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Galvez-AC. No estadual, a meta do Dragão segue fechadinha. Isso se deve pela boa manutenção do elenco, que segue com importantes jogadores como Éder, Oliveira, Dudu e Natanael, que se destacaram no último Brasileirão. Dentre os arqueiros disponíveis, Fernando Miguel veio do Vasco para ser o titular do time, mas tem ainda o experiente Kozlinski e o jovem Gabriel Bernard. Os três goleiros já jogaram neste Campeonato Goiano e nenhum foi vazado.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira (05), às 16h, no Castelo do Dragão. A equipe se prepara para enfrentar o Grêmio Anápolis, quarta-feira (07), 21h30, no estádio Jonas Duarte e você acompanha todas as novidades do Atlético-GO pelo site do Esporte News Mundo, além das redes InstagramFacebook e Twitter do portal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo