Atlético-GO

Imbatível na temporada, Atlético Goianiense segue buscando feito que não acontece desde 1975

Atlético Goianiense segue invicto na temporada
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Campeonato Goiano de 2021 é a 78ª edição da história do torneio. Entre todas elas, apenas em oito oportunidades houve um campeão invicto. A última vez que isso aconteceu foi em 1975, quando o Goiás derrotou o Goiânia na final. Na atual temporada, o Atlético Goianiense soma oito vitórias e um empate, a uma rodada da conclusão da fase de grupos. Com um desempenho praticamente irretocável, existe a possibilidade de o Dragão voltar a conseguir um marca que não surge há 46 anos.

No Goianão de 1944, o primeiro a ser organizado, o Atlético Goianiense se sagrou campeão diante do Goiânia sem perder nenhum jogo. Em 1953 e 1954, o próprio Goiânia também sacramentou títulos invictos contra Goiás e Atlético, respectivamente. Na edição seguinte, em 1955, o Dragão voltou a fazer campanha sem reveses e conquistou a taça perante o Goiânia, sendo que os dois times eram as maiores potências do estado na época. O mesmo aconteceu em 1957. Até aquele momento, apenas Atlético e Goiânia tinham vencido a competição, e isso continuou até 1961, quando o Vila Nova conseguiu seu primeiro troféu do Campeonato Goiano, de forma invicta, superando o Atlético na decisão daquela temporada.

+ Saiba mais sobre o dia a dia do Atlético-GO

O Tigre repetiu o feito em 1962, ganhando do Santa Rita na final. Depois disso, o único ano em que houve um campeão invicto do Goianão foi em 1975, quando o Goiás despachou o Goiânia no confronto derradeiro. Desde então, nenhum clube conseguiu passar todo o torneio sem perder, mas o Atlético Goianiense de 2021 está trilhando seu caminho para tal objetivo.

Atual bicampeão do Campeonato Goiano, o Dragão ainda não perdeu na temporada. No estadual, o time venceu oito de seus compromissos e só empatou um, com o Grêmio Anápolis. Nas últimas duas partidas, o Atlético Goianiense mandou os reservas a campo e ainda assim conseguiu triunfos contundentes (3 a 0 contra o Anápolis e 3 a 1 diante do CRAC). Classificado com muita antecedência para o mata-mata da competição, o rubro-negro pode voltar a fazer história no estado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo