Fortaleza

Imparável, Fortaleza goleia Atlético-CE e encara o Ceará na decisão do Campeonato Cearense

foto: felipe cruz/fortalezaec

O Fortaleza deu mais um passo na busca pelo tricampeonato estadual. Na noite desta quarta-feira (20), o Leão recebeu o Atlético-CE pelas semifinais do Campeonato Cearense 2021 e não teve pena do adversário. Em mais uma atuação de gala, o atual campeão goleou por 6 a 0, com dois de Lucas Crispim e um de Yago Pikachu, Luiz Henrique, Romarinho e Ronald. Pelo quarto ano seguido, o Tricolor alcança a decisão.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória de maneira obrigatória, a Águia da Precabura teve um início até melhor que o do Leão na Arena Castelão, tanto que quase marcou em cabeçada de Júnior Goiano, mas Felipe Alves fez ótima defesa. Depois disso, o Tricolor tomou conta de todas as ações da partida, conseguindo trocar passes com tranquilidade e controlando as ações.

Quando conseguiu imprimir seu jogo, o Fortaleza chegou ao gol. Após belo passe em profundidade de Yago Pikachu, Robson cruzou para a marca do pênalti e Lucas Crispim finalizou de primeira, sem chances para Carlão: 1 a 0 Fortaleza. Depois disso, os donos da casa seguiram tomando conta das ações, bem mais posse e sem dar chance sequer ao adversário. Porém, a rede não balançou novamente.

SEGUNDO TEMPO

Sem ter o que perder, mais o vez a Águia teve primeiros minutos de maior volume e chances, tanto que quase Wandson deixou tudo igual, quando recebeu lançamento, ganhou de Titi na velocidade, saiu na cara de Felipe Alves, mas, mais uma vez, o arqueiro tricolor foi soberano. Porém, pouco tempo depois, após lançamento de Titi, Robson recebeu na direita, cruzou, Yago Pikachu dominou e finalizou por debaixo das pernas de Carlão.

O gol de Pikachu praticamente “abriu a porteira” para seu time. Alguns minutos depois, Lucas Crispim marcou um belíssimo gol de falta e fez 3 a 0. Na parte final da partida, mais três gols saíram. O primeiro veio com Luiz Henrique, que apareceu na área após mais um cruzamento da direita e finalizou para o gol.

Depois, Wellington Paulista, em posição duvidosa, ajeitou para Romarinho, que dominou, cortou para o meio, arriscou, a bola desviou no defensor adversário e matou Carlão: 5 a 0. Por fim, no último lance do confronto, Osvaldo foi acionado na esquerda, cruzou e Ronald se jogou para fechar a conta na Arena Castelão: 6 a 0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fortaleza mira, agora, a decisão do estadual. No próximo domingo (23), o Leão terá o Clássico Rei decisivo contra o Ceará pelo título. O Tricolor tem a vantagem do empate para ficar com o título. Por outro lado, o Atlético-CE só retorna a campo no próximo dia 5 de junho, quando estreia, fora de casa, na Série D contra o Sousa-PB.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo