Futebol Internacional

Implacável fora de casa, Manchester United vira para cima do West Ham com golaço de Pogba e chega ao G4 da Premier League

Pogba comemora seu golaço em vitória sobre o West Ham. Foto: AFP

Pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United visitou o West Ham e conseguiu uma importante vitória, de virada, no primeiro jogo com torcida no estádio Olímpico de Londres, mantendo seu incrível aproveitamento de 100% em jogos fora de casa na Premier League. Neste sábado, o time do técnico Olé Gunnar Solksjaer venceu por 3 a 1, gols de Pogba, Greenwood e Rashford, após sair atrás e conquistou a quinta vitória em cinco partidas como visitante, colocando os Red Devils no G4 da competição. O técnico norueguês foi importante ao fazer mudanças que mudaram a história do jogo.

Agora, o time de Manchester vira a chave para tentar evitar a desclassificação na fase de grupos da Uefa Champions League. O West Ham, que até fez seu torcedor vibrar de emoção ao marcar o primeiro gol com torcida no estádio, perde a chance de pular para terceiro e fica na sétima posição, com 17 pontos.

Time do Manchester comemora no estádio Olímpico de Londres. Foto: AFP

O jogo

Tendo realizado uma bela primeira etapa, o West Ham premiou seu torcedor no retorno ao estádio Olímpico abrindo o marcador. Aos 38 do primeiro tempo, Rice desviou de cabeça em cobrança de escanteio, deslocando toda a zaga do United. Soucek, livre e praticamente debaixo das traves, só teve o trabalho de empurrar para as redes. O centroavante Haller perdeu uma chance de ouro para ampliar antes do intervalo, mas acabou escorregando após driblar o goleiro Henderson.

Na volta para o segundo tempo, Solksjaer pôs em campo os poupados Bruno Fernandes e Rashford e precisou de vinte minutos para começar a reação. E ela veio de maneira relâmpago. Henderson saiu da sua meta para evitar uma saída de bola e acabou dando um lançamento precioso para Bruno Fernandes. O português carregou e rolou para Pogba, que colocou a bola, como se fosse com as mãos, no ângulo de Fabiànski, aos 20. Três minutos depois, Alex Telles cruzou na área para Greenwood. O inglês dominou, já tirando do zagueiro, e chutou cruzado para virar o jogo.

O rolo compressor não parava. Aos 27, Rashford ficou na cara do gol, mas acabou acertando o poste direito do goleiro adversário. Seis minutos mais tarde, ele não desperdiçou. Novamente cara a cara com Fabiànski após passe sensacional de Mata (outro que saiu do banco), tocou de cobertura e deu números finais à partida.

Agenda e situação na tabela

O Manchester United, agora quarto colocado, volta a campo nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), para um jogo de vida ou morte pela Liga dos Campeões. Os Red Devils enfrentam o RB Leipzig (ALE), em confronto direto por uma vaga nas oitavas da competição europeia. Já pela Premier League, o United faz o clássico de Manchester contra o City, no sábado, em Old Trafford. O West Ham, por sua vez, viaja para enfrentar o Leeds, na sexta-feira. Os Hammers, com a derrota, caem para a sétima posição.

Confira os jogos da 11ª rodada da Premier League:

Sábado (04/12)
Burnley 1×1 Everton
Manchester City 2×0 Fulham
West Ham 1×3 Manchester United
17h – Chelsea x Leeds

Domingo (05/12)
9h – West Brom x Crystal Palace
11h15 – Sheffield United x Leicester
13h30 – Tottenham x Arsenal
16h15 – Liverpool x Wolves

Segunda (06/12)
17h – Brighton x Southampton

Adiado – Fulham x Newcastle

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo