Palmeiras

‘É impossivel o Palmeiras vender o Gabriel Veron por menos do que foi vendido Neymar ao Barcelona’, afirma Abel Ferreira

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

O Palmeiras venceu o Delfín, nesta quarta-feira (02), por 5 a 0, e se classificou para as quartas de final da competição. O destaque do jogo foi Gabriel Veron que, além de marcar dois gols, deu a assistência para um. Abel Ferreira foi elogiado pelo trabalho que vem fazendo no clube e em coletiva feita pela Conmebol TV comentou sobre.

                 

– É o trabalho coletivo de todo mundo que trabalha no Palmeiras, desde a direção até as pessoas que estão no CT, a minha equipe técnica. Isso é um trabalho coletivo de muita gente, no futebol a gente acaba individualizando mas isso tudo é o trabalho de muita gente dentro do CT, afirmou Abel.

SUBSTITUIÇÕES OUSADAS

Treinador optou por mudanças ousadas durante o jogo. Trocou jogadores de posição e apostou em algumas novidades.

– Eu sei que algumas pessoas aqui não me conhecem e todas as minhas escolhas são feitas pensando naquilo que é melhor pra equipe. Ninguém está acima da equipe e procuramos a cada jogo perceber quais são os jogadores que conseguem nos dar o rendimento máximo desde o início para fazer as melhores escolhas para a partida, explicou Abel.

– Para mim a função de um treinador é como um professor e a função máxima é mostrar o jogo. E se os jogadores perceberem o jogo podem jogar em qualquer posição, em qualquer sistema. Quando estou falando com meu zagueiro ou com meu centroavante o meu lateral direito tem que saber a função dos outros. Para mim isso é ensinar o jogo, continuou.

– A formação do Palmeiras é muito capacitada. É uma formação que potencia os jogadores a jogarem em diferentes posições. Se eu mandasse na formação dos jogadores, eles seriam obrigados a passar por todas as posições para sentir o que os colegas sentem quando jogam de costas para o jogo, de frente para o jogo. Para mim é um processo de formação que os permite muita sensibilidade de formação, e o Palmeiras faz isso, pra minha sorte, concluiu.

PEÇAS DA EQUIPE

Não é novidade para ninguém que o Palmeiras tem um ótimo elenco e Abel tem peças preciosas para trabalhar dentro de campo. Mesmo com desfalques o time segue com seu bom desempenho. Mas essa rotina frenética de jogos vem trazendo muitas lesões a equipe.

– Temos 24 horas agora para recuperar. Vamos ver como os jogadores vão estar amanhã e depois de amanhã. Minha função como treinador, junto com a minha comissão técnica, é encontrar soluções. Temos que olhar para dentro e perceber que meio campo vamos construir mas jogue quem jogar tenha certeza que vão dar o melhor de si, afirma técnico.

– O Rony tem tido um desempenho fantástico, Zé Rafael também e Emerson não jogou mas também tem tido um ótimo desempenho. Hoje infelizmente perdemos o Patrick que já vinha de uma sequência de jogos de alta intensidade e performance, continua.

– É impossível o Palmeiras vender o Gabriel Veron por menos do que foi vendido Neymar ao Barcelona, afirma.

COMPETIÇÕES IMPORTANTES

– Pra nós o jogo mais importante é o próximo. Se é para a Libertadores vamos jogar para ganhar, se for para outro campeonato o nosso objetivo é o mesmo. Não penso muito no futuro pois a gente sabe como é o futebol. Sei do potencial dos meus jogadores e da equipe técnica, finaliza Abel Ferreira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo