Futebol Internacional

Imprensa espanhola compara Éder Militão a Pepe, histórico zagueiro do Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Titular nos dez jogos desta temporada com o Real Madrid, o zagueiro brasileiro Éder Militão tem se colocado como um jogador indispensável no esquema montado pelo técnico Carlo Ancelotti. Prova disso é o destaque dado ao atleta pelo Diário “AS”. Na última quarta-feira (06), o periódico espanhol, detalhou o crescimento de Militão desde a temporada passada e traçou um paralelo com Pepe, que brilhou com a camisa do Real Madrid durante dez temporada, após deixar o Porto.

— O Real Madrid encontrou um defesa-central em Militão, tal como aconteceu com Pepe, há 14 anos. As carreiras dos dois zagueiros são semelhantes, assim como seu estilo de jogo intenso e físico. Ambos se destacaram no Porto e chegaram à equipe branca em troca de uma grande quantia — destacou o jornal “As”, também completando sobre como Militão soube aproveitar o espaço dentro da equipe.

— Militão passou grande parte de sua primeira temporada no clube banco, porém, devido às lesões na defesa ocorridas no ano passado, teve oportunidade de somar muitos minutos e aproveitou. O seu final de campanha foi excelente, com grandes atuações ao lado do Nacho, tanto em La Liga como na Liga dos Campeões. Seu nível garantiu-lhe uma posição sem Ramos e Varane após a saída dos dois. Na frágil defesa do clube merengue, é o mais regular, cobrindo muitos dos problemas da equipe — apontou o “AS”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A comparação com Pepe é justa, já que os dois chegaram ainda pouco conhecidos, Pepe com 24, e Militão com 21 anos. É importante ressaltar que, mesmo com a pouca idade, eles não se intimidaram e buscaram as oportunidades na equipe. Pepe foi protagonista até a sua saída, na temporada 2016/2017, somando mais de 330 jogos. Hoje, com uma reformulação no sistema defensivo, Militão é visto como a peça de segurança no grupo e homem de confiança do técnico Carlo Ancelotti.

As grandes atuações pelo Real Madrid renderam ao jogador a convocação para a disputa da Copa América, no primeiro semestre deste ano, no Brasil. Na campanha do vice-campeonato, vivendo o seu melhor momento desde que chegou na Europa, o jogador foi titular em cinco partidas com a seleção brasileira e, desde então, esteve presente em todas as listas de convocação do técnico Tite.

Visto como o nome ideal para a zaga brasileira na Copa do Mundo, no Catar, e apontado como uma espécie de líder técnico na Espanha, Militão somou 45 roubadas de bola, 41 disputas vencidas e 15 interceptações nos últimos sete jogos do Real Madrid na temporada. O vigor físico é mais um atributo que faz o brasileiro ser comparado com Pepe e as próximas temporadas podem fazer com que Militão escreva de vez o seu nome na história do Real Madrid.

Enquanto é destaque na imprensa espanhola, Militão espera, diante da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, receber mais uma oportunidade do técnico Tite para provar o grande momento que vem atravessando na carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo