Mercado da bola

Imprensa espanhola diz que Zidane rejeitou Dele Alli por comentários que jogador fez em 2017

FOTO: CATHERINE IVILL / GETTY IMAGES

De acordo com as informações dos principais veículos de imprensa da Espanha, Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, fechou as portas para o inglês Dele Alli. O jogador seria cedido ao clube em troca da ida de Gareth Bale para o Tottenham, da Inglaterra. O motivo teria sido por comentários que Alli fez em 2017, quando marcou dois gols na vitória do Tottenham sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões daquele ano.

                 

Na ocasião, o Tottenham venceu o Real Madrid por 3 a 1 em uma grande atuação coletiva da equipe do então treinador Maurício Pochettino. Após a partida, Dele Alli foi questionado sobre sua atuação e destacou estar chateado por não ter conseguido marcar mais um gol diante do Real Madrid, fechando assim a noite com um hat-trick.

A declaração de Dele Alli repercutiu mal no Real Madrid e foi tratada como desrespeito por parte de Zidane, que já comandava a equipe espanhola na ocasião. Assim, praticamente três anos depois do ocorrido, o meia acabou rejeitado pelo treinador quando oferecido pelo Tottenham como possível moeda de troca para firmar o acordo com Gareth Bale.

Sonhando com Mbappé

Outro fator considerado pelo Real Madrid para não aceitar Alli neste momento foi o salário. A quantia até caberia no orçamento do clube merengue, mas o pensamento está mais a frente. A ideia é abrir espaço na folha salarial para contratar o verdadeiro sonho de Zidane: o francês Kylian Mbappé, atualmente no PSG.

Zidane já demonstrou publicamente que gostaria de treinar seu compatriota e cada vez mais parece determinado nesse sentido. A transação, no entanto, não é fácil, mas o clube merengue tem, aos poucos, procurado abrir caminhos nesse sentido. A saída de Bale, inclusive, já vai trazer um importante alívio financeiro na folha salarial.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo