Atlético-MG

Imprensa europeia crava acerto de Sampaoli com Olympique de Marselha, com contrato de três anos

Imprensa europeia crava acerto de Sampaoli com Olympique por três anos
Foto: Pedro Souza / Atlético

O destino do treinador Jorge Sampaoli deve mesmo ser o Olympique de Marselha, da França. A Radio Montecarlo, de Milão, na Itália, confirmou o acerto do técnico com o time francês com um contrato até 2023. O jornal Diario AS, da Espanha, também repercutiu o acordo entre o argentino e o time europeu.

Jorge Sampaoli tem contrato com o Atlético-MG até dezembro deste ano e tem multa de cerca de 600 mil euros (R$ 3.876.000 na cotação atual), mas o acordo entre o Olympique e o treinador pode acontecer sem que haja esse pagamento.

O Atlético-MG já vai estudando possíveis nomes para substituir o técnico argentino para este ano. Até o momento, os nomes ventilados foram de Renato Gaúcho, que está em final de contrato com o Grêmio, Leonardo Jardim, ex-Mônaco, e o André Villas-Boa que saiu justamente do Olympique e Marselha e tem passagens pela Internazionale de Milão, Tottenham, Porto e Chelsea.

Sampaoli chegou ao Atlético-MG em março de 2020, em 43 jogos sob o comando do argentino, foram 24 vitórias, nove empates e 10 derrotas, dando em um aproveitamento de 79,4%. O técnico conquistou o Campeonato Mineiro do ano passado com o Galo, que é o atual terceiro colocado, com 62 pontos e já classificado para a Copa Libertadores.

O treinador chegou ao Atlético-MG para um trabalho longevo de dois a três anos, mas será interrompido antes mesmo de completar o primeiro ano. Ao final da temporada, a relação entre o clube e Sampaoli se desgastou, principalmente após a saída precoce da briga pelo título brasileiro, com os recentes resultados ruins contra times de baixo da tabela.

Apesar da iminente saída de Sampaoli, o Atlético-MG não se pronuncia sobre negociações em andamento, apenas em anúncios. Inclusive, em contato com a redação do Esporte News Mundo, o diretoria de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, afirmou que o técnico não sinalizou saída em nenhum momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo