Tênis

Impressionante! Serena Williams chega à sua 39ª semifinal de Grand Slam

Serena Williams US Open set
(Photo by Al Bello/Getty Images)

Nesta quarta-feira (9), a estadunidense Serena Williams superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1 (4/6 – 6/3 – 6/2), em um difícil duelo valendo vaga na semifinal. A partida válida pelas quartas de final do US Open ocorreu no Arthur Ashe Stadium – quadra principal do complexo de Flushing Meadows –, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

                 

A dona de 23 títulos de Grand Slam venceu a experiente tenista Pironkova, que não competia desde Wimbledon 2017 e, por isso, está sem ranking atualmente. O jogo, digno de quartas de final, teve duração de um pouco mais de duas horas e não deixou faltar emoção. 

Williams iniciou o confronto um pouco desligada, com muitos erros não-forçados. Apesar da execução de incríveis saques da estadunidense, a búlgara encontrou ótimas bolas vencedoras e derrotou a hexacampeã do Aberto dos Estados Unidos no primeiro set.

Durante o segundo, Serena Williams elevou o nível de tênis, mostrou o porquê de ainda ser uma das favoritas ao título aos 38 anos de idade, e igualou a disputa com a parcial de 6-3. 

O último set não foi diferente. Com números expressivos de aces, a estadunidense dominou os games nos quais sacou, pressionou os serviços de Pironkova e conseguiu quebrá-los duas vezes. 

Rumo ao heptacampeonato do Grand Slam nova-iorquino, Serena Williams espera a vencedora da partida entre Victoria Azarenka e Elise Mertens, que acontece nesta quarta-feira à noite (9). A semifinal será nesta quinta-feira (10), a partir das 21h15.  

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo