América-MG

Presidente do Ferroviário-CE afirma que entrará na Justiça por impugnação de partida contra o América-MG: ‘Maior absurdo que já vi’

Foto Divulgação Ferroviário-CE

POR IGOR VAREJANO E LUCAS BARBOSA

O Ferroviário-CE não considera o duelo contra o América-MG encerrado. Por conta de polêmica na disputa de pênalti, o clube vai entrar na justiça desportiva para tentar reverter resultado de campo no Independência. A informação que vem do Ceará, do jornalista Mario Kempes é que o presidente do clube, Newton Filho, se pronunciou dizendo que vai entrar com “pedido de impugnação do jogo”. Ele não descarta entrar na justiça comum para lutar pela impugnação.

+Nos pênaltis, América-MG supera o Ferroviário-CE e avança na Copa do Brasil

Newton Filho conversou com a reportagem do Esporte News Mundo e disse que o que aconteceu nesta quarta-feira (14) foi “sem precedentes na história do futebol”. O cartola ainda disse que além da questão esportiva, o jogo tinha um valor financeiro importantíssimo para sua equipe.

Veja fala na íntegra do presidente do Ferrão:

— O que aconteceu hoje foi algo sem precedentes na história do futebol. Era um lance de cobrança de pênalti, não era nem no decorrer da partida. Era um lance que todas as atenções estavam para a cobrança de pênalti. A bola não só bateu na linha, ela entrou muito, muito. A bola entrou muito. Então é algo escandaloso.
Vamos entrar sim com o pedido de impugnação da partida. Poxa, como eu falei, foi algo escandaloso. Foi ainda o primeiro pênalti, tem ainda a questão psicológica de ter perdido o primeiro, a pressão aumenta, a responsabilidade aumenta. Então, assim, é algo sem precedentes no Futebol. Eu nunca vi.A gente tá falando aí de uma partida que estava em jogo mais de um milhão e setecentos mil. Não ter um var, é um verdadeiro absurdo.

Além disso, Newton também disse que não descarta entrar na justiça comum para reverter o resultado.

— Sim. Vamos as últimas consequências se preciso. É algo sem precedentes no futebol. Maior absurdo que já vi.

O clube também se manifestou nas redes sociais:

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo