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Iniciativas para engajamento da torcida; veja o que o Juventude está planejando

Fernando Alves/ E.C Juventude

Com uma das piores médias de público desse Brasileirão, o Juventude está tendo dificuldades para atingir as expectativas de receitas relacionadas à bilheteria nesta temporada. Na busca por novas fontes de recursos, o clube está lançando inciativas em seu Twitter, visando aumentar o engajamento da torcida.

                 

Nessa terça (17), o Juventude lançou lotes promocionais, para sócios e não sócios, válidos para o jogo do próximo sábado (21), diante do Palmeiras, no Alfredo Jaconi.

São dois os lotes promocionais disponíveis. Os ingressos do Lote 1, voltado para acompanhantes de sócios que estejam com a mensalidade em dia, podem ser comprados por R$ 25 até às 20 horas do dia 20/05.

Os ingressos do segundo lote saem por R$ 40 e devem ser comprados até às 20 horas desta quarta-feira (18). Para quem quiser fugir dos R$ 70 cobrados pelo preço cheio da entrada, é bom correr, pois a carga desse segundo lote é limitada.

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As iniciativas do Papo, contudo, não se restringem a promoções para encher a casa nos dias de jogos. O clube iniciou, também, as vendas para o jantar de comemoração do aniversário de 109 anos do time, que acontecerá no dia 29 de junho.

Estas inciativas são importantes para reforçar o caixa do clube, que tem um dos menores orçamentos dentre os times da Série A. A falta de engajamento da torcida leva o Papo a ter a segunda menor média de público da competição, com apenas 4.853 torcedores por jogo, o que representa 23% da capacidade de público do Alfredo Jaconi. O resultado de tanto espaço vazio nas arquibancadas é uma renda que gira em torno de R$ 90 mil por jogo. Pouco para os padrões de um time da primeira divisão.

Além de sofrer com a falta de público nos jogos em casa, o Ju ainda está longe de alcançar a meta prevista pela atual gestão do clube para o programa de sócios. O objetivo era contar com 10 mil sócios torcedores. Até o momento os gaúchos têm 5.486 sócios fazendo parte do programa.

Depois de seis jogos sem vencer, a primeira vitória no campeonato pode mudar esse quadro. Se um mau desempenho deixa o torcedor desconfiado, a perspectiva de sair do Z-4, por outro lado, pode gerar o engajamento esperado pela diretoria. As campanhas promocionais, então, não só ajudariam o departamento financeiro, como trariam a energia adicional que a equipe precisa para transformar os jogos em casa em um pesadelo para os adversários.

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