Cruzeiro

No Independência, Cruzeiro precisará contrariar estatísticas recentes para vencer

Independência Cruzeiro

O Cruzeiro está de volta ao Independência. O estádio sediará os dois próximos compromissos do time celeste como mandante, quando enfrentará o CSA, no dia 26 de setembro, e o Brasil de Pelotas, em 3 de outubro.

                 

Caso queira manter vivo o sonho do acesso à Série A do Brasileirão, o elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo terá que contrariar as estatísticas recentes. Na temporada 2021, a Raposa jogou no Independência cinco vezes e venceu em apenas uma, tendo apenas 33% de aproveitamento.

Na fase inicial do Campeonato Mineiro foram dois jogos: o primeiro, ainda com Felipe Conceição no comando, foi a derrota por 1 a 0 para o América, na quinta rodada; logo em seguida, no oitavo jogo, o Cruzeiro venceu o Coimbra por 2 a 0.

Leia também: Empates viram sina do Cruzeiro, que pode bater recorde na Série B

Pela semifinal do estadual, o time celeste voltou a perder para o América, desta vez por 3 a 1. Disputado no Independência, o jogo foi válido pelo segundo jogo da fase eliminatória e sacramentou a eliminação cruzeirense no torneio.

Após o fim do Mineiro, o Cruzeiro retornou ao estádio apenas em agosto, já comandando por Vanderlei Luxemburgo. Pela 17ª rodada da B, empate por 2 a 2 com a equipe do Vitória. No jogo seguinte, outro empate: 1 a 1 com o Sampaio Corrêa. Estas foram as primeiras partidas da Raposa como mandante na arena nesta temporada.

Os números históricos do Cruzeiro no Independência

Ao todo, o Cruzeiro realizou 321 partidas no Independência. Com 158 vitórias, 71 empates e 92 derrotas, a Raposa possui 56% de aproveitamento no estádio, que sedia seus jogos desde outubro de 1950.

Curiosamente, o maior artilheiro do clube no “Novo Independência” faz parte do atual elenco. Com oito gols marcados, Rafael Sóbis é o jogador que mais vezes marcou gols com a camisa do Cruzeiro na nova fase da arena, reformada em 2009.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo