Santos

Independiente pode enviar reclamação à CONMEBOL por escalação de Kaio Jorge

Kaio
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Kaio Jorge foi fundamental na vitória do Santos contra o Independiente na última quinta-feira (15), sendo o autor do único gol do jogo. Porém, na tarde desta sexta-feira (16), ganhou força na imprensa Argentina uma possível reclamação oficial pela escalação do camisa 9. A irregularidade se daria pelo fato de o jogador ter recebido três cartões amarelos na Libertadores deste ano.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A reclamação do clube Argentino seria devido a cartões amarelos que Kaio Jorge recebeu nos jogos contra Boca Juniors , The Strongest e Barcelona (EQU). As reclamações teriam base no artigo 162 do Manual de Clubes da Conmebol, que diz que “Os jogadores e/ou oficiais que através da presente edição da CONMEBOL Libertadores classificarem para a CONMEBOL Sul-Americana do mesmo ano, que encontrarem-se com sanções pendentes de cumprimento, como consequência de expulsões ou acúmulo de cartões amarelos ou qualquer tipo de sanção recebida dos órgãos judiciais, deverão cumprir a obrigatoriedade de tais sanções no mesmo ano da CONMEBOL Sul-Americana”.

Esta informação foi publicada inicialmente pelo jornalista argentino Gaston Edul, na tarde desta sexta-feira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Luan Peres é anunciado pelo Olympique de Marseille e se despede: “Se Deus quiser um até logo”

+Santos vence Independiente por 1 a 0 na Vila Belmiro

O Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria do Santos que afirmou se defender com base no artigo 75.3 do Código Disciplinario da Conmebol. Segundo ele “A suspensão de imputada a um jogador, por acumulação de cartões amarelos, em partidas diferentes de uma mesma competição , em nenhum caso será passada para outra competição”.

Posteriormente, o Santos divulgou uma nota oficial para explicar o caso. Segundo ela, a Conmebol teria permitido a escalação do jogador na partida contra o Independiente. Veja a íntegra do texto publicado.

O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas.

Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”.

Já no caso de Camacho, o Santos FC está amparado pelo artigo 3.7.4.1 do Manual de Clube da Conmebol Sul-Americana. O Santos FC reitera que tanto o Departamento de Futebol, quanto o Departamento Jurídico, tiveram todo o cuidado prévio em cada situação, a fim de evitar prejuízos ao Clube

Buscamos contato com a assessoria do Independiente, mas até o momento da publicação desta matéria, não tivemos respostas.

Este texto será atualizado conforme os acontecimentos e posições dos clubes envolvidos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo