Santos

Independiente provoca Santos nas redes sociais após polêmica: “Entendemos a admiração”

Santos
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Nesta sexta-feira (16), o torcedor santista teve um sentimento de que o passado poderia bater na porta novamente. A imprensa argentina levantou a possibilidade de o Independiente reclamar à Conmebol pela escalação de Kaio Jorge. Porém, diferente do que aconteceu três anos atrás, o Santos esclareceu o caso e não enfrentará a dificuldade novamente. Durante a noite, porém, o time os hermanos provocaram o Peixe.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em uma publicação no Twitter, o Independiente disse que os “amigos Peixes estavam enchendo suas notificações” e “entendem a admiração”. O post também lembra do encontro das duas equipes na próxima quinta-feira (23), às 19h15.

As notificações que o clube argentino cita são relacionadas à polêmica sobre a escalação de Kaio Jorge. Jornalistas argentinos informaram que o clube pretendia reclamar à Conmebol pela escalação do jogador, que recebeu três cartões amarelos na Libertadores. Porém, rapidamente o Santos esclareceu o caso.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Santos vence Independiente por 1 a 0 na Vila Belmiro

+Após voltar a jogar, Raniel relembra recuperação: “Estava perdendo as esperanças de poder voltar a andar normalmente”

+Santos esclarece situação de Kaio Jorge e Independiente não deve reclamar à Conmebol

Confira abaixo a nota emitida pelo clube:

O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas.

Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”.

Já no caso de Camacho, o Santos FC está amparado pelo artigo 3.7.4.1 do Manual de Clube da Conmebol Sul-Americana. O Santos FC reitera que tanto o Departamento de Futebol, quanto o Departamento Jurídico, tiveram todo o cuidado prévio em cada situação, a fim de evitar prejuízos ao Clube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo