Basquete

Indiana, Miami e Portland vencem no encerramento do sexto dia da NBA

Imagem: Divulgação/NBA

O sexto dia da “maratona” de jogos da NBA, ocorreu nesta terça (4), com três grandes confrontos no horário da noite. Indiana Pacers venceu o Orlando Magic, e os favoritos Boston Celtics e Houston Rockets perderam para Miami Heat e Portland Trail Blazers. Confira o resumos das partidas.

T.J. Warren lidera mais uma vitória para Pacers

Pacers (5º) e Magic (8º) foram a quadra na “bolha” da NBA, em busca da vaga para os playoffs da Conferência Leste. O jogo começou com o Indiana pressionando muito o adversário. O ala T.J Warren teve um bom desempenho inicial e marcou 13 pontos no primeiro tempo, garantindo a vantagem de 43 a 22. O Orlando “acordou” para o segundo quarto graças liderança de Aaron Gordon (Pts. 20 / Reb. 7 / Ast. 3) , que passou a incomodar a defesa adversária.

Após o início fulminante do Pacers o jogo ficou mais disputado. Orlando conseguiu impor seu ritmo e diminuir a distância no placar, tendo como principal responsável da reação, o pivô suíço Nikola Vučević (Pts. 24 / Reb. 10 / Ast. 2)  que obteve um duplo-duplo. Ainda assim, o Magic não conseguiu vencer o adversário que ficou à frente o jogo inteiro. O placar final ficou em 120 a 109.

O destaque da partida foi, e tem sido o bom desempenho do jogador T.J. Warren que desde o restart da NBA fez um total de 119 pontos, sendo parte fundamental para as três vitórias consecutivas do Indiana. O time volta a jogar na quinta-feira (6), enfrentando o Suns. Já o Orlando enfrenta amanhã (5) o segundo colocado Toronto Raptors.

Heat garante a vitória em um fim de jogo difícil

O início da partida não foi dos melhores, Miami Heat (4º) e Boston Celtics (3º) começaram jogando de forma lenta e cometendo muitos erros. Ainda assim, Miami conseguiu ter um desempenho melhor no primeiro quarto e saiu com a vantagem. O segundo tempo contou com uma melhora do jogador Jayson Tatum (Pts. 23 / Reb. 7 / Ast. 2), que chamou a responsabilidade e dificultou a defesa do Heat. O jogador conseguiu em diversas jogadas marcar e receber falta, diminuindo a diferença no placar.

O último quarto iniciou com o Celtics atrás por 8 pontos, mas com Jaylen Brown (Pts. 18 / Reb. 10 / Ast. 0) crescendo na última etapa. O jogo permaneceu equilibrado e com pouca diferença no placar, entretanto não foi o suficiente para Boston. No fim, as cestas de três e as faltas recebidas de Duncan Robinson (Pts. 21 / Reb. 3 / Ast. 2), somados a consistência e os rebotes conquistados por Edrice Adebayo (Pts. 21 / Reb. 12 / Ast. 2) garantiram a vitória de Miami por 112 a 106.

Heat volta a jogar quinta (6), contra o líder da Conferência Leste, Bucks que já garantiu a presença nos playoffs. O Celtics joga amanhã (5), contra o Nets que vem de duas vitórias na competição.

Imagem: Divulgação/NBA

Portland vence e mantém o sonho dos playoffs vivo

O último jogo do dia começou tenso, Trail Blazers (9º) e Rockets (4º) começaram um confronto com muito contato e faltas. Gary Trent Jr. (Pts. 16 / Reb. 2 / Ast. 0) teve um bom aproveitamento dos arremessos de três e Portland conseguiu tomar controle do inicio da partida, que durou até o último quarto. Um dos principais pontos que deu a vantagem para Portland foi o controle exercido nos rebotes. No fim do segundo quarto os Blazers tinham conquistado 37 rebotes, enquanto Houston apenas 15.

A segunda metade do jogo contou com a melhora dos principais jogadores dos Rockets, Westbrook (Pts. 15 / Reb. 3 / Ast. 9) e Harden (Pts. 23 / Reb. 6 / Ast. 9) deram mais dinâmica a partida e esperança da vitória, mas não foi o suficiente. O trio ofensivo formado pelo pivô Jusuf Nurkić (Pts. 18 / Reb. 19 / Ast. 3), e o armadores Carmelo Anthony (Pts. 15 / Reb. 11 / Ast. 1) e Damian Lillard (Pts. 21 / Reb. 9 / Ast. 8) garantiu a Portland o sonho dos playoffs.

Mesmo com a vitória o caminho do Trail Blazers continua duro, o time enfrentará amanhã (5) às 21 horas, o terceiro colocado da Conferência Oeste Denver Nuggets. O Rockets também terá um jogo difícil, e encontrará o líder da conferência Los Angeles Lakers.

Imagem: Divulgação/NBA

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo