Basquete

Indiana Pacers renova com o treinador Nate McMillan

Facebook/Indiana Pacers

O Indiana Pacers acertou nesta quarta-feira (12), a renovação do treinador Nate McMillan. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o acerto foi finalizado nos últimos dias, na bolha da NBA. McMillan tinha somente mais um ano de contrato com os Pacers.

Durante a temporada 2019/20, o treinador foi muito elogiado pelo trabalho a frente da franquia de Indiana. Apesar de inúmeras lesões de jogadores importantes do elenco, como Victor Oladipo e Domantas Sabonis, McMillan conseguiu levar os Pacers aos playoffs. Com 43 vitórias e 28 derrotas, a equipe ocupa a quinta posição na conferência leste.

A aparição na pós-temporada desse ano será a quarta do treinador a frente do time. Desde que assumiu o comando dos Pacers, em 2016, a equipe não ficou de fora de nenhum ‘mata-mata’. Apesar disso, o time também não passou da primeira rodada dos playoffs nenhuma vez.

CARREIRA DE MCMILLAN

O treinador Nate McMillan conversa com jornalistas, ao lado do armador Victor Oladipo. Créditos: Facebook/Indiana Pacers

Nate McMillan tem uma história curiosa como treinador. Apelidado pelos seus colegas de Seattle SuperSonics de ‘Big Mac’, o técnico se aposentou com a equipe de Seattle, em 1998, e, no ano seguinte, foi efetivado como assistente técnico do então comandante dos SuperSonics, Paul Westphal. Um ano depois, McMillan assumiu o lugar de Westphal.

Apesar da ascensão meteórica, o treinador não durou muito no comando da franquia de Seattle, saindo após a temporada 2004/05. McMillan também teve passagem pelo Portland Trail Blazers, de 2005 a 2012. Na carreira, ele acumula 659 vitórias e 588 derrotas.

Como jogador, ‘Big Mac’ atuou pelo Seattle SuperSonics durante toda carreira (de 1986 a 1998) e teve sua camisa número 10 aposentada. O armador era um dos pilares defensivos da equipe vice-campeã do Seattle SuperSonics, em 1996.

SIGA OS PERFIS DO ESPORTE NEWS MUNDO NO  TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo