Futebol Internacional

Indicado por Alisson, Taffarel vai trabalhar como preparador de goleiros do Liverpool

FOTO: Buda Mendes/Getty Images

O Liverpool aceitou a indicação de Alisson e convidou o ex-goleiro brasileiro Cláudio Taffarel para trabalhar no clube. Já com uma longa relação devido ao contato na Seleção Brasileira, Alisson solicitou o acerto com Taffarel, que poderá agora ajudar na formação dos goleiros do clube inglês. O trabalho do brasileiro no Liverpool será paralelo ao que ele já realiza na seleção principal do Brasil.

Muito bem cotado e titular dos Reds, Alisson renovou seu vínculo recentemente e vai ficar mais seis temporadas sob contrato no Liverpool. Esse fator fez o brasileiro solicitar a chegada de Taffarel, que tem auxiliado bastante em seu crescimento dentro da seleção brasileira. Aos 55 anos, o ex-goleiro da seleção se juntará a John Achterberg e Jack Robinson, que já exercem a função no Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que se aposentou dos gramados, ao final da temporada 2002/03, a serviço do Parma, Taffarel já trabalhou como preparador de goleiros do Galatasaray, da Turquia. Enquanto ainda estava em atividade, o brasileiro atuou por três temporadas no clube e seguiu uma trajetória de sucesso fora das quatro linhas. No entanto, recentemente Taffarel estava se dedicando apenas ao trabalho com a Seleção Brasileira.

De acordo com o site “Goal”, a chegada de Taffarel ao Liverpool pode significar um fim da linha para John Achterberg, que está em Anfield desde 2009, mas trabalha com o time principal desde 2011. O relacionamento do holandês com o técnico Jurgen Klopp e os jogadores é considerado excelente, mas sua relação a longo prazo com o clube deve ser revista.

Esta será a primeira oportunidade de Taffarel no futebol inglês, considerada a mais difícil e importante liga de futebol do mundo. Quando jogador, o brasileiro passou por Internacional, Atlético-MG, Parma, Reggiana e Galatasaray. Ele tem como mais importante título a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo