Corinthians

Indisciplina de Jô e possibilidade de estreia de Júnior Moraes podem movimentar elenco do Corinthians

Júnior Moraes pode estrear na quinta-feira (24) pelo Corinthians. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Novo reforço do Corinthians, Júnior Moraes será apresentado nesta terça-feira (22), no CT Joaquim Grava. O atacante chega em um momento agitado com a construção do setor ofensivo sob a visão de Vítor Pereira.

Centroavante de ofício, Moraes foi contratado sob a expectativa de assumir a titularidade da equipe. A posição tradicional do camisa 9 pertence hoje a um improvisado Róger Guedes e vem sofrendo inconstância por parte dos jogadores no Timão.

Um exemplo claro desse cenário é o histórico de centrovantes do Corinthians nas últimas temporadas. Em 2017, ano da conquista do Brasileirão, foi o último centroavante do Timão a passar de 20 gols na temporada. Depois dele, os artilheiros do Timão nos anos seguintes foram Jadson (15 gols em 2018) e Gustagol (14 em 2019).

De volta ao Corinthians, Jô foi também o goleador máximo do elenco em 2020 (8 gols) e 2021 (10 gols). Porém, na atual temporada, o camisa 77 atuou em apenas seis das 12 partidas do Campeonato Paulista, anotando um gol. Além da falta de rodagem no elenco, Jô faltou na reapresentação do elenco na última segunda-feira (21). Ele foi comemorar o aniversário no Rio de Janeiro e não conseguiu retornar. A diretoria ainda não se pronunciou.

Na última rodada da fase de classificação do Paulistão, o centroavante havia ficado fora do jogo contra o Novorizontino, por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Ele era esperado no CT para tratar a lesão.

Mesmo com a ausência de um centroavante titular e referência, o ataque corintiano tem demonstrado todo seu poder e potencial ofensivo. O Timão terminou a primeira fase do Paulistão com o melhor ataque, ao lado de Ituano e Bragantino, com 19 gols em 12 jogos.

É o cenário ideal para a chegada de Júnior Moraes ao time. Artilheiro nato, o centroavante de 34 anos vem treinando normalmente com a equipe e tende a assumir sua posição no time. Consequentemente, Róger Guedes seria deslocado para a ponta, setor em que costuma se sair melhor.

Inscrito no Paulistão para a segunda, Moraes pode estrear pelo Timão já nesta quinta-feira (24), no jogo das quartas de final, contra o Guarani. A partida ocorre às 19h na Neo Química Arena.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo