Geral

Endividado, Barcelona segue colocando Lewandowski como prioridade

Lewandowski
Photo by KERSTIN JOENSSON/AFP via Getty Images

Aos poucos, as negociações podem ir acontecendo para o atleta ser jogador do Barça. Os principais pontos já foram esclarecidos: o Barcelona quer Robert Lewandoski, ele quer sair do Bayern e deseja jogar no clube catalão. Questões de negociação estão sendo discutidas lentamente, e a prioridade segue sendo o polonês.

A questão do Barça sempre foi econômica. O clube se afundou em dívidas em sua última gestão e o processo de recuperação de capital é lento. Desde o alvoroço criado com especulações do atleta no clube, as negociações não avançaram muito, mas seguem em um ritmo lento e constante para uma possível transferência. A prioridade segue sendo Lewandowski.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Xavi já expressou que deseja muito contar com o atacante, e não é por menos: foi fundamental em consquistas do Bayern e é um dos artilheiros do futebol mundial há anos. O “camisa 9” ideal para o treinador. E esse desejo também parte do outro lado. Lewandowski já disse que gostaria de atuar pelo Barcelona e só aceita uma proposta de lá. E, apesar do Bayern, mais estruturado, estar em um momento melhor e mais real em relação à títulos, o Barcelona pode ser o grande desafio de sua carreira.

O polonês já deixou claro para todos que deseja sair do Bayern, inclusive com palavras fortes e diretas. Em uma coletiva de imprensa, vestindo a camisa da seleção da Polônia, o atacante comentou sobre o Bayern: “A partir de hoje posso anunciar que minha história com o Bayern de Munique terminou. Não vejo que é possível seguir trabalhando com um clube depois do ocorrido nos últimos meses. Creio que a transferência seja a melhor solução para todas as partes. Espero que o Bayern não tente me segurar.”

O jogador tem contrato por mais um ano com o Bayern, mas deseja sair do clube. Isso faz com que o Barcelona, se quiser contar com o atleta para a temporada que vem, terá que pagar por Lewandowski. Segundo o Marca, no início, os valores giravam em torno de 30 milhões de euros, mas agora podem chegar a 50 milhões de euros. O Bayern poderá dificultar a transferência, já que é conhecido por não gostar de reforçar seus rivais diretos.

Para que essa tranferência seja concluída, o Barça pretende realizar vendas de alguns ativos do clube para gerar renda e ser possível a contratação do atleta. As negociações podem ser aceleradas no fim do mês. E tudo o que Lewandowski quer é juntar as diretorias para negociarem para poder chegar ao novo clube para a temporada 2022-23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo