Fluminense

Infectologista afirma que outros jogadores do Volta Redonda podem estar contaminados

Nilton Santos já está pronto (e vazio) para receber Fluminense x Volta Redonda. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Poucas horas depois do Volta Redonda ter confirmado que três jogadores de seu elenco foram diagnosticados com Covid-19 e serem afastados da partida contra o Fluminense, que acontece às 19h deste domingo, o assunto tomou as redes sociais. O infectologista Ricardo Diaz, da Escola de Medicina de São Paulo, deu entrevista à Rádio Globo, onde falou sobre os riscos de terem sido encontrados jogadores infectados com o vírus: é possível que os companheiros de Volta Redonda dos atletas infectados já podem também estar contaminados e, consequentemente, infectar outras pessoas.

                 

– Quando a pessoa testa positivo, o vírus da Covid-19, as pessoas que tiveram contato tem que ficar em quarentena, afastadas pelo periodo máximo de incubação da doença, que são 14 dias. As pessoas que foram testadas e tiveram resultado negativo, mas tiveram contato com alguém testado positivo, podem se tornar transmissoras. O fato de elas estarem negativas no dia anterior, não significa que hoje elas não estejam infectadas. Qualquer momento que alguém pega essa infecção, que é pega com muita facilidade e eficiência, essas pessoas podem levar outras a riscos – disse à Rádio Globo.

A bola rola para Fluminense e Volta Redonda, no Nilton Santos, às 19h deste domingo, pelo retorno dos times ao futebol carioca na Taça Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo