Guarani

Inferior em relação ao primeiro turno, Guarani vê média de gols cair no returno

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Enfrentando sua pior fase na temporada da Série B de 2021, o Guarani vive uma sequência negativa de três jogos sem vitória e, aos poucos, observa seu sonho por uma vaga no G4 ficando cada vez mais distante. Dentre outros motivos, seu momento delicado pode ser atribuído à pouca produtividade ofensiva que a equipe vêm demonstrando desde o começo do segundo turno, fator que levou a média de gols do Bugre a cair exponencialmente.

                 

O grande responsável pela queda expressiva na média de gols, em relação ao primeiro turno, são as partidas em que o Bugre não balançou as redes. Ao todo, os comandados de Daniel Paulista foram incapazes de colocar a bola no gol adversário em quatro oportunidades, diante de Vitória (1×0), Ponte Preta (0x0), Coritiba (1×0) e Brusque (2×0). Com isso, o clube campineiro já soma um número maior de partidas no início do returno – nove rodadas – em relação aos 19 duelos realizados na primeira leva de disputas do ano.

No primeiro turno, o Alviverde foi incapaz de estufar a rede de seus rivais em três ocasiões, consolidadas nas partidas contra Remo (0x0), Coritiba (2×0) e Sampaio Corrêa (0x0). Diante de poucos casos, o Bugre acumulou uma média de 1,53 gols/jogo, considerada uma das mais prolíficas da abertura da competição; enquanto isso, com nove duelos do segundo turno realizados até o momento, a equipe viu sua média despencar para 0,89 tentos por partida.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A seca de gols pode ser creditada ao momento pouco prolífico em que as peças ofensivas do elenco titular se encontram. Se levado em conta os centroavantes com mais participações nas últimas rodadas, é possível citar somente um gol entre a dupla Lucão do Break e Júnior Todinho (Lucão marcou, de pênalti, um dos gols na vitória do Bugre diante do Operário, por 3×0). Em relação aos pontas, os nomes que se sobressaem são de Júlio César e Bruno Sávio, autores de dois gols; quem completa a lista é o meia Régis, autor de sete tentos no primeiro turno, mas somente um no segundo.

+ Há um ano e sete meses, Guarani realizava sua última partida com a presença de público; relembre a ocasião

TABELA

Em oitavo lugar na tabela, ostentando 42 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no próximo sábado (9), diante do Londrina, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo