Basquete

Stephen Curry será afastado por pelo menos duas semanas por lesão

O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, será reavaliado em duas semanas, anunciou a equipe, depois que ele torceu um ligamento do pé esquerdo, na noite dessa quarta-feira.

                 

Curry machucou o pé, no segundo quarto do jogo do Golden State contra o Boston Celtics, quando ele e Marcus Smart caíram no chão por uma bola perdida. Curry passou por uma ressonância magnética naquela noite que indicou a entorse.

Steve Kerr, técnico dos Warriors, se pronunciou sobre a lesão do Curry e disse que vê um lado positivo:

“Ele vai ser rejuvenescido, recarregado após este tempo. Então o lado bom é que Steph terá uma pausa antes dos playoffs chegarem. Para rolar. No que diz respeito à equipe, isso dará a eles a oportunidade de aprender a executar sem ele, o que será útil durante esses minutos nos playoffs quando ele estiver fora. Se pudermos aprender a executar melhor agora, isso nos servirá bem mais tarde. Você espera uma saúde perfeita, mas raramente a obtém. Então você se adapta à medida que avança. Temos um elenco muito bom e profundo. Muitos caras nos deram um passo e nos ajudaram a vencer jogos este ano. Portanto, não há razão para não continuarmos nessa tendência!”

Até a lesão, Curry liderou a equipe em minutos e pontos por jogo. Ele tem médias de 25,5 pontos, 6,3 assistências e 5,2 rebotes por jogo.

Perder Curry é o mais recente golpe de saúde para os Warriors. Restam apenas 12 jogos da temporada regular para os Warriors, e eles queriam usar as últimas semanas para solidificar sua rotação e encontrar um ritmo para os playoffs. Klay Thompson não fez sua estreia até janeiro e Draymond Green voltou recentemente de uma ausência que durou mais de dois meses, então Curry jogou um total de 11 minutos nesta temporada com os dois ao seu lado.

O Golden State (47-23) é o terceiro na Conferência Oeste, um jogo atrás do Grizzlies (48-22). Portanto, a ausência de Curry pode significar enfrentar Memphis em uma potencial série de segunda rodada, sem vantagem em casa.

Klay Thompson e os Warriors tentarão manter sua temporada vitoriosa no domingo à noite, quando receberão o San Antonio Spurs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo