Futebol Internacional

Inglaterra adota discurso de orgulho dos jogadores após perder a Eurocopa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO INGLESA

Apesar da confiança dos torcedores ingleses e a boa campanha na Eurocopa, a Inglaterra não conseguiu quebrar o jejum de títulos e acabou perdendo a final do torneio continental para a Itália nas cobranças de pênaltis. Apesar da frustração por ver o título escapar dentro de casa, mesmo depois de um mantra sempre repetido “o futebol está voltando para casa”, os ingleses optaram por exaltar os jogadores, que colocaram a Inglaterra pela primeira vez numa decisão de Eurocopa.

A conta oficial da seleção inglesa fez questão de retratar um pouco do orgulho dos ingleses, destacando o quanto os jogadores lutaram, ao lado dos torcedores, para alcançar a tão desejada decisão. Em apenas uma oportunidade, quando enfrentou a Ucrânia, pela fase de quartas de final, os ingleses não atuaram em Londres.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Esta foi uma boa jornada. Como nação, estávamos unidos na crença de que poderíamos alcançar algo especial após os anos mais difíceis. Não era para ser, mas esta equipe está apenas começando. Eles continuarão a deixar vocês orgulhosos, tanto dentro quanto fora do campo”

Mesmo com o segundo lugar na Eurocopa, os ingleses deixaram o torneio invictos, tendo como principal momento a vitória de 2 a 0 sobre a Alemanha, na fase de oitavas de final. A equipe havia passado na fase de grupos com duas vitórias e um empate, tendo encarado República Tcheca, Croácia e Escócia. Já na fase eliminatória, os ingleses passaram, além da Alemanha, por Ucrânia e Dinamarca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo