Inglaterra: Liga anuncia encerramento da temporada das divisões inferiores

Os clubes que integram a National League, esta responsável pelos campeonatos equivalentes à quinta e sexta divisões do futebol inglês, votaram pelo encerramento da temporada de 2019/2020, em meio à indefinição pela paralisação por conta da pandemia de coronavírus. A bola não rolava nos três campeonatos organizados pela Liga desde 16 de março.

Segundo o comunicado da Liga, quase 90% dos clubes votaram a favor do encerramento precoce da temporada. Ainda não há definição de como irão se proceder os acessos e rebaixamentos. Não há, também, previsão de novas reuniões para que isto se desenvolva.

“Num período onde todo o país está lutando contra a devastação do COVID-19, o cancelamento dos demais jogos da temporada traz um certo grau de certeza aos nossos clubes, para que eles lidem com as implicações comerciais causadas pelo vírus”, disse Michael Tattersall, executivo-chefe da National League.

Outras ligas têm decisões diversas

Em março, as ligas responsáveis pelo equivalente à sétima divisão também anunciou o encerramento da temporada, cancelando todos os resultados dos jogos já realizados. Na Premier League, há o consenso para a conclusão da temporada, mas sem datas previstas para o retorno.

A English Football League, responsável pela segunda, terceira e pela quarta divisão, apresentou um plano inicial para o retorno dos treinos em 16 de maio, com os jogos terminando no máximo no início de agosto. Os clubes da terceira e quarta divisão, porém, pretendem solicitar o encerramento da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo