Fortaleza

‘Inicia desde o ataque’, explica Jackson, sobre o processo de marcação feito pelo Fortaleza

Zagueiro será titular contra o Santos (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O Fortaleza é uma equipe que ficou marcada pela força ofensiva de seu time. Wellington Paulista, Romarinho, David e Osvaldo, fazem um ataque de muita movimentação e intensidade. Mas se engana quem pensa que a função deles é apenas a de atacar.

Neste início de Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Rogério Ceni tem se destacado também em outro quesito, a defesa. Para o zagueiro Jackson, provável titular contra o Santos no domingo (27), o setor ofensivo da equipe, com os quatro atacantes, tem ajudado muito na marcação. Dessa forma, o sistema defensivo do Fortaleza tem melhorado e sido mais consistente:

“Não é só na parte defensiva, inicia desde o ataque, com o pessoal da frente. Com o Wellington, Romarinho, David, Osvaldo, inicia lá a nossa marcação. Por isso, hoje a gente se torna uma defesa menos vazada. A gente espera evoluir cada dia mais nesse quesito”, explica o zagueiro.

Nessas onze primeiras rodadas de Brasileirão, o Fortaleza sofreu apenas nove gols, tendo assim a terceira melhor defesa do campeonato, atrás apenas da dupla Gaúcha, Internacional e Grêmio. Ambos sofreram sete gols. Outro número interessante, é que a equipe cearense possui a menor média de gols sofridos no mês de setembro, apenas 0.80, segundo o SofaScore.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo