Cruzeiro

Início animador: campanha do Cruzeiro no Estadual supera os últimos três anos

Atual líder do Campeonato Mineiro com 15 pontos ganhos, em seis jogos da temporada, o Cruzeiro tem cinco vitórias e apenas uma derrota. Sob o comando do técnico uruguaio Paulo Pezzolano e a gestão administrativa de Ronaldo Nazário, a Raposa alcançou um feito que não acontecia desde 2018, com Mano Menezes.

Àquela época, nas seis primeiras rodadas do Estadual, o time estrelado somou as mesmas cinco vitórias e um empate, na oportunidade, diante da Caldense, pelo placar de 0 a 0, em Poços de Caldas. Vale lembrar que, ao final daquela competição a Raposa se sagrou bicampeã mineira, de forma consecutiva. Confira as partidas:

17/01/18 – Cruzeiro 2×0 Tupi-MG
20/01/18 – Caldense 0x0 Cruzeiro
24/01/18 – Cruzeiro 4×0 Uberlândia
27/01/18 – Tombense 1×2 Cruzeiro
04/02/18 – Cruzeiro 1×0 América-MG

Leia também: Daniel Jr comenta felicidade no Cruzeiro: ‘Estou vivendo um sonho’

De lá para cá, nos anos que marcaram as piores temporadas da história celeste, a equipe não conseguiu repetir os 83,3% desta temporada e de 2018. Quando chegou mais perto, em 2019, colecionou quatro vitórias e dois empates, contra Atlético-MG, seu maior rival, e Boa Esporte-MG.

RODÍZIO DE JOGADORES:

Mais do que isso, nesta edição do Campeonato Mineiro, a equipe comandada por Pezzolano vem promovendo o rodízio de jogadores, conhecendo atletas e oportunizando nomes formados nas categorias de base do clube. Ao todo, a comissão técnica celeste já utilizou 32 jogadores.

Na vitória diante do Tombense, por exemplo, dos 19 atletas relacionados, 14 eram da base do Cruzeiro. - Foto: Divulgação/Cruzeiro
Na vitória diante do Tombense, por exemplo, dos 19 atletas relacionados, 14 eram da base do Cruzeiro. – Foto: Divulgação/Cruzeiro

Vale lembrar que, nesta temporada, além do acesso à elite do futebol brasileiro (principal objetivo do ano), a Raposa também busca boa campanha na Copa do Brasil. A estreia já tem data marcada para o dia 23 de fevereiro, diante do Sergipe-SE, na Arena Batistão, em Aracajú.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo