Red Bull Bragantino

Início ruim do Massa Bruta no Brasileirão, requer atenção, para não repetir campanha negativa

Lance do jogo entre Red Bull Bragantino e Coritiba. Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Coritiba, pelo placar de 2 a 1. Depois de 5 rodadas jogadas, a equipe conquistou apenas 5 pontos, foram 2 derrotas, 2 empates e 1 vitória, dessa mesma forma, foi o início do Massa Bruta em 1998, ano em que terminou a competição, rebaixado.

Coincidentemente a última vez que o Red Bull Bragantino jogou o Brasileirão, em 1998, seu início de campanha foi o mesmo da atual temporada, mas com uma diferença: naquele ano foram 2 jogos em casa e 3 fora. Já em 2020 é o contrário, o time jogou mais vezes como mandante. Além disso, os adversários daquele ano foram semelhantes aos da atual temporada.

Foram 2 cariocas, 1 paulista e 2 paranaenses os adversários do Massa Bruta na última participação. Em 2020, a única mudança é que não enfrentou um dos times do Paraná e no lugar jogou contra uma equipe baiana. Anteriormente jogou contra Santos, Vasco, Flamengo, Coritiba e Parana, já no atual campeonato, os confrontos foram com Santos, Botafogo, Fluminense, Bahia e Coritiba.

A campanha que resultou no rebaixamento teve 23 jogos com 5 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, marcando 20 gols e sofrendo 37. Entre os jogos das primeiras 5 rodadas, a equipe de Bragança acabou derrotada por Santos, 2 a 0 e Coritiba 2 a 1, além de, empatar com Vasco e Paraná, vencendo apenas o Flamengo.

Esse pode ser um sinal de alerta para a equipe que pretende permanecer na elite do futebol nacional e que, além disso, almeja voos mais altos, como uma Sul Americana e até uma Libertadores. Isso porque, em 1998, o Massa Bruta não começou bem e acabou sendo rebaixado no final do Campeonato.

Outros inícios ruins no Brasileirão

1998 não foi o único ano em que o Red Bull Bragantino começou mal no campeonato. Alguns anos tiveram inícios piores e em todos a equipe lutou para não cair ou foi rebaixada.

1993- O Massa Bruta teve um início de campeonato bem abaixo, com 4 empates e 1 derrota e acabou deixa a competição na sexta colocação do grupo A. Foram 14 jogos: venceu 2, perdeu 3 e empatou 9 vezes, além de, marcar 18 gols e sofrer 16.

1994- Nas primeiras 5 rodadas foram 3 derrotas, 2 empates e nenhuma vitória. Na campanha ganhou 9, perdeu 8 e empatou 8 também, com 29 gols marcados e sofridos. Esse desempenho refletiu na posição da equipe na tabela, ficando em último do grupo com 6 times e indo para a repescagem. Apesar disso, conseguiu chegar as quartas de final, mas foi eliminado pelo Corinthians.

1996- O pior ano do Massa Bruta na série A do Brasileiro. A equipe começou mal mais uma vez, com 4 derrotas e 1 empate. A campanha terminou com 23 jogos, sendo eles, 5 triunfos, 4 empates e 14 derrotas, marcando 26 gols e sofrendo 48. Consequentemente, o time terminou com a última colocação do campeonato, não sendo rebaixado por conta do caso Ivens Mendes, que foi descoberto um esquema de escolha de árbitros e fez com que a CBF cancelasse o rebaixamento naquela temporada.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo