Fortaleza

Início do segundo turno, avaliação da comissão técnica, volta da torcida e campanha no Aspirantes; confira os assuntos abordados por Marcelo Paz no programa ‘Tudo em Paz’

Foto: Reprodução/TV Leão

Na tarde deste sábado (11), a TV Leão, canal oficial do Fortaleza na plataforma YouTube, publicou o sexto episódio da série ‘Tudo em Paz’, onde Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, responde uma bateria de perguntas enviadas por torcedores do Tricolor de Aço pelo aplicativo OnLaion.

+ LEIA MAIS | Bombou na semana do Fortaleza: recorde histórico, renovação de veterano, permanência de pilar do time e empréstimos de atletas

Primeiramente, Marcelo Paz deu seu parecer de como deverá ser o segundo turno do Campeonato Brasileiro Série A para o Fortaleza e, também, fez promessas à torcida:

– O segundo turno do campeonato costuma ser mais difícil no geral, não só para o Fortaleza. As equipes já estão mais ajustadas, já passaram pelo processo de contratação. A gente sabe que será um campeonato dificílimo. O Fortaleza vem com uma expectativa alta, temos uma pontuação excelente. Se repetirmos essa pontuação, será excepcional. Seriam 66 pontos e Libertadores da América direto. Não estou prometendo isso, mas prometo muito trabalho e muito empenho. Vamos trabalhar para brigar lá em cima o máximo possível.

Em seguida, Paz comentou a respeito o trabalho da comissão técnica do Fortaleza desde a chegada do treinador Juan Pablo Vojvoda, bem como sobre a convivência com seus integrantes no dia a dia:

– O trabalho da comissão técnica é muito bom. Primeiro, do ponto de vista de resultado. Essa comissão foi tricampeã estadual. Começou com o Enderson, mas a comissão foi campeã com o Vojvoda. Chegamos às quartas de final da Copa do Brasil, com possibilidade de chegarmos na semifinal, e a melhor campanha de um clube nordestino na Série A de pontos corridos. Isso não pode ser esquecido: foram 33 pontos e um terceiro lugar. Mas há, também, o ponto de vista de mecânica de jogo. É um time agressivo, que vai para cima, que finaliza, que dá gosto de ver. É um destaque, as pessoas falam bem do Fortaleza e gostam de assistir o jogo do Fortaleza. Na convivência, são pessoas competentes, de ótimo trato e de ótima índole. Estou muito feliz e satisfeito com o trabalho que está sendo feito.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!

Logo depois, Marcelo falou sobre a influência do público e sua falta nos jogos do Fortaleza, além de declarar que os sócios-torcedores do Leão terão prioridade no retorno da torcida aos estádios:

– Sem dúvidas, a presença do torcedor no estádio muda o ânimo, mas é para qualquer equipe. O Fortaleza, historicamente, em seus melhores momentos, estava com a torcida empurrando e enchendo o estádio. É lógico que faz muita falta. Mas não é por isso que o time não está ganhando, é porque, no futebol, tem dificuldades. O adversário quer ganhar também, as equipes passaram a entender mais como a gente joga, passamos a ser um time mais visado, faz parte. (…) Toda a prioridade (no retorno do público) será dos sócios. O sócio foi quem segurou a onda nesse período. Tivemos uma queda muito grande, ainda estamos em um número muito distante, mas tenho certeza que vai voltar uma quantidade grande com a volta do público. A prioridade será do sócio, mas temos que lembrar do torcedor que não é sócio. Ele é tão torcedor quanto e temos que dar a oportunidade de que ele possa assistir o Fortaleza.

+ Para assistir ao episódio completo do “Tudo em Paz”, clique aqui.

Por fim, Marcelo Paz avaliou a excelente campanha do Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, projetando retornos para o Leão do Pici dentro e fora de campo:

– No ano passado, inscrevemos o time do Sub-23 muito próximo da competição, pois nem íamos participar. Quando surgiu a possibilidade, montamos um time e fizemos uma campanha boa, mas não excelente. Mas foi um embrião plantado e, esse ano, o Sub-23 está fazendo um grande trabalho. Isso mostra que as coisas boas levam tempo para acontecer, não é em um passe de mágica. O time vem muito bem, invicto e com uma campanha excelente. O Vojvoda conhece o elenco do Sub-23 e há essa integração com o elenco profissional. Certamente, alguns desses jogadores, no ano que vem ou até mesmo neste ano, estarão fazendo parte do elenco principal. Há o ganho esportivo e, a partir dele, pode vir o ganho financeiro, que é chamar atenção e vir propostas. É um projeto bem desenvolvido, que já está dando resultado e dará mais ainda para o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo