Palmeiras

Inovação à moda antiga: Allianz Parque quer virar cinema drive-in durante pandemia

A paralisação do futebol trouxe um grande baque financeiro para todos os clubes e negócios que giram em torno do esporte. No entanto, como forma de receita durante o período de isolamento, a arena do Palmeiras vem se preparando para virar um cinema de carros em breve.

Com o nome de “Arena Sessions”, o projeto prevê cerca de 300 carros por cima do novo gramado artificial do estádio que, além de sessões de cinema, contará com palestras e shows, moldados para que o visitante possa aproveitar o produto sem sair da segurança de seu carro. Ainda não existe uma data de estréia definida, mas se aguarda uma liberação ainda neste mês ou até Junho.

Com a enorme variedade de carros e tamanhos, os lugares não serão pré-definidos e custarão entre R$95 e R$150. Os maiores veículos ficarão nas laterais e na parte final do espaço alocado, tendo uma entrada diferenciada. Já os menores vão se posicionar perto do painel de alta definição.

Devido ao momento crítico vivido pelo novo coronavírus, o Arena Sessions, quando lançado, seguirá e divulgará ordens de comportamento dentro do espaço alocado, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Dentre elas estão dicas de rotas para a evitar o contato com outras pessoas na hora de utilizar os banheiros e o modo de atendimento na compra de comidas e bebidas, caso seja liberado a comercialização interna.

Marcio Flores, diretor de marketing da Arena, falou um pouco sobre esses pontos:

“O projeto já está pronto. Estudamos todas as formas de acessos dos carros, distanciamento, rotas de fuga. Foi tudo muito bem pensado. O entretenimento está mudando muito. Tivemos a onda das lives e a próxima é o drive-in. Quem diria que resgataríamos algo que foi tendência nos anos 1950, 1960? Precisamos nos reinventar“.

Foto: Divulgação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo