Athletico

Insatisfeito no City, Fernandinho nunca esteve tão próximo de volta ao Athletico

Reprodução/Internet

O Athletico continua tentando se reforçar para a temporada de 2022, que já mostra uma das melhores janelas de tranferências da história do clube. A especulação da vez é Fernandinho, volante do Manchester City, que tem contrato terminando no final de junho deste ano, e, segundo a repórter Nadja Mauad, muita vontade de voltar ao Athletico. O jornal inglês The Telegraph confirmou na última semana que Fernandinho ainda não fez uma decisão, mas que teria reuniões para definir seus “estágios finais” defendendo o Manchester City.

+Com Lucho González no comando, Athletico busca reverter vantagem do Coritiba

Somando todas as competições, Fernandinho, que completa 37 anos em maio, vem entrando pouco em campo no futebol inglês. Na atual temporada foram apenas 23 partidas disputadas e, mesmo que tenha tido destaque em jogos importantes (como contra o Sporting, pela Champions League), fica na sombra de Rodri, volante espanhol, o que é motivo de insatisfação. O jornal City Xtra reporta que o tratamento injusto a Fernandinho é um consenso dentro do clube e que o jogador estaria “amargamente desapontado” com a situação.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Como capitão, o papel de Fernandinho como jogador do Manchester City é descrito como “estressante”. A insatisfação com o pouco tempo de jogo se junta às responsabilidades extra campo dadas ao atleta, que ajudaria até em funções administrativas, como decidindo multa aos jogadores. O resultado dessa relação é algo que pode levar Fernandinho à não renovação, situação que, além do Athletico, já é monitorada por Flamengo, Atletico Mineiro, Corinthians e Botafogo.

+Dínamo libera e Vitinho negocia sua volta ao Athletico

O desejo de Guardiola e de sua equipe é de manter Fernandinho, como jogador e, mais à frente, com um papel administrativo dentro do grupo City, no entando, a decisão final entre renovar ou não cabe apenas ao jogador. A “bola” nessa negociação estaria com o Athletico, que teria que fazer um esforço financeiro para bancar o salário do volante, que está, hoje, em torno de 700 mil Libras mensais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo