Flamengo

Insatisfeito no Flamengo, Everton Ribeiro recebe sondagens e pode deixar o clube

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Heitor Olimpio e Rafael Bortoloti

Insatisfeito com o sistema de rodízio e com as seguidas substituições no Flamengo, o meia Everton Ribeiro tem, pelo menos, três clubes interessados nele: Al-Nassr, de Riad, da Arábia Saudita; Al-Ahli, seu último clube antes de vir para o Fla, de Dubai, nos Emirados Árabes, e outro clube de Dubai cujo nome não foi revelado.

No momento, os dois primeiros são que têm mais chances de tirar o jogador do Rubro-Negro, que já se reuniram com o atleta (em um jantar no Rio de Janeiro) e demonstraram intenção de contratá-lo.

O primeiro conta com a proposta mais tentadora e deve oficializá-la em breve por 15 milhões de dólares, o que dá aproximadamente 80 milhões de reais. Já o Ahli conta com o trunfo de Ribeiro ser amigo do presidente e conhecer a casa, mas também não formalizou proposta pelo meia.

Em dezembro do ano passado, ele renovou com o Rubro-Negro até o final de 2023. A sua multa rescisória gira na casa dos 50 milhões de euros, ou seja um pouco mais do que R$ 300 milhões.

O Esporte News Mundo procurou dirigentes do Flamengo e o Everton Ribeiro, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

Aos 31 anos, ele chegou ao Flamengo em 2017 e estreou justamente em uma partida fora de casa contra o Bahia, que pode ser seu último adversário com a camisa do Fla. No clube carioca, ele disputou 185 jogos, marcou 26 gols e ganhou o Brasileirão, a Libertadores e a Florida Cup em 2019, além do bicarioca (19 e 20), Recopa e Supercopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo