Futebol Internacional

Insigne é oficialmente anunciado como novo reforço do Toronto FC

FOTO: DIVULGAÇÃO / NAPOLI

O Toronto FC, clube canadense que disputa a elite do futebol dos Estados Unidos, confirmou oficialmente o acerto com o italiano Lorenzo Insigne, neste sábado (08). Em final de contrato com o Napoli, o jogador de 30 anos era cobiçado por outros clubes europeus, mas aceitou o desafio de ser mais uma estrela na badalada liga norte-americana. Esta será a primeira experiência do atleta longe do futebol italiano.

De acordo com a “Sky Sport itália”, o Toronto FC ofereceu um salário anual de 11 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação atual) por cinco temporadas. Além disso, o jogador italiano poderia receber mais 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões) caso consiga atingir alguns objetivos. Proposta que foi muito bem aceita pelos empresários de Insigne, além do próprio jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o acerto com o Toronto FC, Insigne passa a ser mais um jogador italiano a dar prosseguimento a sua carreira nos Estados Unidos. Até o momento, a principal estrela italiana que figurou na elite do futebol no país da América do Norte foi Andrea Pirlo, que atuou durante três temporadas no New York City, antes de encerrar a sua carreira no futebol.

Insigne foi um dos principais jogadores da seleção italiana na conquista da última edição da Eurocopa. O jogador é importante na formação do técnico Roberto Mancini e deverá ser fundamental para a busca por uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Em março, os italianos vão encarar a repescagem das Eliminatórias Europeias.

Alguns analistas italianos criticaram a escolha de Insigne, destacando que a saída da Europa para atuar na MLS pode atrapalar o seu ciclo na seleção italiana e, consequentemente, os objetivos do time nacional visando uma classificação e até mesmo o título da Copa do Mundo. A saída de Insigne para o Toronto FC só será concluída em junho, quando seu contrato com o Napoli chega ao final.

Insigne foi formado pelo Napoli e chegou a ser emprestado para os modestos Cavese, Foggia e Pescara, antes de finalmente passar a ter oportunidade no Napoli, clube que defende, sem interrupções, desde a temporada 2012/13. Na atual temporada, o jogador atuou em 18 partidas, marcou cinco gols e deu seis assistências.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top