Futebol Internacional

Insigne tem proposta milionária para deixar o Napoli e jogar na MLS, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / NAPOLI

O italiano Lorenzo Insigne ainda não acertou a sua renovação com o Napoli e deve deixar o clube em breve. Com contrato até junho de 2022, o jogador de 30 anos já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro e vem recebendo algumas sondagens. De acordo com a “Sky Sport itália”, embora já tenha recebido contato de gigantes europeus, o jogador pode ter como destino a MLS, elite do futebol dos Estados Unidos.

A emissora garantiu que o Toronto FC, equipe canadense, mas que disputa o campeonato dos Estados Unidos, ofereceu um salário anual de 11 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação atual) por cinco temporadas. Além disso, o jogador italiano poderia receber mais 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões) caso consiga atingir alguns objetivos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A MLS tem se tornado uma liga atrativa para jogadores que saem do futebol europeu e muitos estão tomando esse caminho até pelo alto investimento recente que a competição vem recebendo. Se aceitar a proposta, Insigne seria mais um italiano a disputar a MLS. Antes dele, Andrea Pirlo, considerado um dos melhores jogadores nascidos na Itália em todos os tempos, chegou a atuar por três temporadas no New York City.

Apesar da proposta do Toronto FC, Insigne ainda tem grande mercado na Europa, ainda mais depois de ter sido um dos grandes destaques da seleção italiana na conquista da última Eurocopa. O jogador é cobiçado inclusive por clubes italianos como Juventus e Inter de Milão, mas também já foi apontado como possível reforço de clubes de outros países.

Insigne foi formado pelo Napoli e chegou a ser emprestado para os modestos Cavese, Foggia e Pescara, antes de finalmente passar a ter oportunidade no Napoli, clube que defende, sem interrupções, desde a temporada 2012/13. Na atual temporada, o jogador atuou em 18 partidas, marcou cinco gols e deu seis assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo