Coritiba

Inspirado em Igor Paixão, projeto em Curitiba busca revelar novas promessas

Fotos: Rafael Bromiel via assessoria de imprensa

Uma parceria entre a Head Soccer Academy e o Operário Pilarzinho, equipe amadora de Curitiba, vem ganhando destaque no cenário de base do futebol brasileiro. A união das duas partes tem como base três pilares: captação, desenvolvimento e encaminhamento de novas promessas.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O grupo Head Soccer, conhecido pelo agenciamento de atletas profissionais e de base, criou a versão “academy” visando esse novo projeto. Interessados de todo Brasil com idade até 15 anos, são direcionados pela empresa para o Operário Pilarzinho.

Na equipe paranaense, é realizada toda a parte de desenvolvimento pessoal e desportivo. No clube, os jogadores evoluem em questões físicas, mentais, táticas e técnicas. Observadores de equipes como Fluminense e Atlético Mineiro, já foram até a sede do Pilarzinho, acompanhar algumas sessões de treinamento.

Além disso, os jovens participam de intercâmbios com outras equipes do Paraná, tendo a oportunidade de treinar e jogar nos Centros de Treinamento do Athletico Paranaense e Coritiba. Tudo isso, também sob olhares de observadores técnicos desses times. Depois dessa etapa, atletas com potencial, são encaminhados para clubes do futebol brasileiro. Esse é o caso do Nickolas, que hoje atua nas categorias de base do Criciúma.

+ Dois jogadores devem estrear pelo Coritiba na partida contra o Santos

Segundo um dos idealizadores do projeto, Fernando Bazan, esse é o grande objetivo do trabalho:

— Nosso intuito é revelar jogadores para times nacionais e internacionais. Queremos encontrar um “novo” Igor Paixão, e fazer todo o encaminhamento para que ele possa se tornar um grande profissional nesse meio do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo