Ponte Preta

Instável, Ponte Preta sai atrás do placar em 53% dos jogos na temporada

Ponte Preta sai atrás do marcador em 18 dos 29 jogos na Série B | Crédito: André Jonsson / OFEC

Em 49 jogos oficiais disputados na temporada, a Ponte Preta saiu atrás do placar em 26, o que representa 53%.

Macaca, com dificuldades de reagir com o adversário à frente do marcador, ficou em desvantagem em 18 das 29 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Em Aracaju, Ponte Preta tenta evita pior sequência de derrotas em sete anos

Na segunda divisão nacional, Alvinegra saiu com resultado desfavorável nas partidas contra América-MG (2), Vitória, Oeste, CSA, Paraná, Confiança, Cruzeiro, Juventude, Cuiabá, Chapecoense, CRB, Figueirense, Brasil de Pelotas, Sampaio Corrêa, Botafogo-SP, Avaí e Operário.

Desses confrontos, time campineiro conseguiu a reversão do revés parcial em oito partidas, com quatro empates – América-MG, Brasil de Pelotas, Vitória e Sampaio Corrêa – e quatro vitórias diante de Oeste, CSA, Confiança e Figueirense.

“É uma dificuldade que nós temos, às vezes, de poder fazer mais força contra o adversário. A gente fica até, certo ponto, melhor dentro da partida, mas acaba não tendo o êxito da vitória. Isso nos incomoda muito de sempre sair atrás do placar”, declarou o meia Camilo, em coletiva de imprensa.

“Isso está nos incomodando. Esperamos que nessas nove finais que nós vamos ter a gente possa ser diferente. É tentar sair na frente, segurar o resultado e ampliar o marcador para que a gente possa obter as vitórias para lutar pelo acesso”, acrescentou o camisa 10, um dos líderes do plantel.

ESTADUAL

No Campeonato Paulista, Ponte Preta contabilizou um triunfo (Santos) e um empate (Ferroviária) a partir de um gol do rival no início.

O time, porém, saiu de campo derrotado nas partidas contra Palmeiras (2), Ituano, São Paulo, Red Bull Bragantino e América-MG (Copa do Brasil).

TABELA

Estacionada em 40 pontos na parte intermediária da classificação, a Ponte Preta volta a campo pela Série B no sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo