Internacional

Inter acerta a contratação de Mano Menezes como novo técnico

Reprodução - Internacional

O Inter estava com um impasse na busca por seu novo comandante. Desde a saída do técnico uruguaio Alexander Medina na última sexta-feira (15), a direção colorada, com a liderança do presidente Alessandro Barcelos, vinha analisando diferente nomes e ideias de projetos para assumir a casamata do clube. O escolhido, então, foi Mano Menezes.

                 

O nome de Mano Menezes já era a “bola da vez” da direção do e a expectativa era de um anúncio no início da semana. Porém, certos impasses atrasaram o negócio, que, somente na noite desta terça-feira (19), foram resolvidas entre Inter e treinador. A informação, de um acerto, foi confirmada pelo próprio comandante em contato com o Esporte News Mundo.

Uma das dificuldades era que Mano Menezes queria trazer à sua comissão um estafe próprio. Diante deste cenário, e para não causar atritos e acumulo de funções internas, o Inter negociou com o comandante e acertou a vinda de uma equipe reduzida de pessoal de confiança, mas que ainda não foi divulgada, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mano Menezes teve passagens destacadas pelo maior rival do Inter, o Grêmio, com o vice-campeonato da Libertadores de 2007. Além disso, trabalhou a frente da Seleção Brasileira por quase três anos, até ser substituído por Felipão antes da Copa das Confederações de 2013. O principal momento do treinador, todavia, foi diante do Corinthians, em que conquistou títulos de expressão nacional.

Todavia, enquanto Mano Menezes não é anunciado, o que pode acontecer a qualquer momento, até mesmo ainda nesta terça-feira (19), o interino Cauan de Almeida, sob o auxílio do gerente de transição, Julinho Camargo, comanda as atividades no Beira-Rio. No próximo sábado (23), já com a expectativa da estreia de Mano Menezes, o Inter visita o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo