Internacional

Inter busca quebrar sequência negativa contra o Grêmio e encaminhar classificação

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (23), o Internacional entra em campo diante do Grêmio, no Beira-Rio. Sem vencer o tricolor há nove jogos, desde 9 setembro de 2018, o colorado buscará o resultado para quebrar essa sequência negativa. Além disso, como o Gre-Nal vale pela Libertadores, uma vitória encaminha a classificação vermelha para os mata-matas e ainda coloca o rival em situação de risco, de eliminação.

O jogo é válido pela 4ª rodada da fase de grupos e, como o Inter é líder do Grupo E, pode alcançar os 10 pontos e depender de alguém sair vitorioso, na disputa entre América de Cali e Universidad Católica, para estar classificado matematicamente. Por causa disso, e da sequência negativa em clássicos, a torcida chegou, inclusive, a se mobilizar e alugar um barco para apoiar o time nos treinamentos. Este fato, aliás, foi comentado pelo volante titular, Rodrigo Lindoso, em entrevista na tarde de ontem.

Sequência de mistérios

Inter e Grêmio estão fazendo muitos mistérios, em relação a desfalques, nestes dias anteriores ao clássico. Nenhuma das equipes, por exemplo, divulgou informações sobre atletas no departamento médico ou que se recuperam de lesões. Por causa disso, é difícil prever quem não irá ser relacionado, ainda mais com uma sequência de jogos intensa pela frente.

Pelo lado colorado, tirando aqueles que já estão afastados a algum tempo, como Guerrero, Peglow, Dourado, Pottker e Yuri Alberto, só existem duas ausências confirmadas. Ainda suspensos, pela confusão no último Gre-Nal, Moisés e Edenilson não atuarão. Patrick e Johnny, que sentiram a musculatura graças a sequência de jogos, ainda são dúvidas e não tiveram sua situação clínica revelada.

Prováveis escalações

Cheio de dúvidas no quesito físico, e com uma sequência de jogos importantes pela frente, existem muitos mistérios em relação ao Inter. Mesmo assim, Eduardo Coudet deve escalar o time com: Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso, Nonato (Musto), Boschilia e Praxedes (Leandro Fernández); Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández.

O Grêmio de Renato Gaúcho, que está em uma sequência de jogos com jogadores expulsos, tem muitos problemas defensivos. Diante disso, o tricolor deve jogar com: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique e Darlan (Isaque); Alisson, Pepê (Robinho) e Diego Souza.

A arbitragem será comandada por um trio argentino, da FIFA. Patrício Loustau é o juiz principal, enquanto Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa serão os auxiliares. Nesta fase da Libertadores não há a utilização do VAR, que só retorna na sequência da competição, após a fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo