Internacional

Inter busca quebrar tabu de 11 Gre-Nais sem vencer

divulgação inter/ Ricardo Duarte

Neste domingo, as 16h, o atual líder Internacional recebe o rival Grêmio, no Beira-Rio. O Inter tenta quebrar tabu de 11 jogos sem vencer o clássico, a última vez que isso aconteceu dia 9 de setembro de 2018. Na ocasião, o time comandado por Odair Hellmann venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Edenílson, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram dez Gre-Nais, com seis vitórias gremistas e quatro empates.

                 

No entanto, o recorde de invencibilidade em Gre-Nais pertence ao Internacional. Entre 17 de outubro de 1971 a 13 de julho de 1975, o Colorado ficou 17 partidas sem derrotas para o maior rival. A vitória diante do rival, pode deixar os Colorados bem mais próximos de levar o titulo do Campeonato Brasileiro, além de quebrar a sequência de 11 jogos sem vencer o clássico.

A vitória diante dos cearenses pode colocar os gaúchos na liderança do campeonato ao final da 30ª rodada. Para isso acontecer, o São Paulo precisa ser derrotado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, e o Internacional, além de derrotar o Leão do Pici, tirar a diferença de quatro gols de saldo — lembrando que líder e vice-líder se enfrentam na próxima quarta-feira (20), no Morumbi.PUBLICIDADE

DESFALQUES, RETORNOS E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Para o confronto, o técnico Abel Braga não poderá contar com Caio Vidal, que tomou o seu terceiro cartão e nem com Rodrigo Moledo e Thiago Galhardo ambos lesionados.

O Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick e Peglow; Yuri Alberto.

Já o técnico Renato Portaluppi deve escalar o seguinte Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

O árbitro vai ser Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio são paulino). O VAR será comandado por Wagner Reway (paraibano).

O Inter é o líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos. Já o Grêmio está na sexta colocação com 51 pontos — e um jogo a menos, que será diante do Flamengo, na Arena, na próxima quinta-feira (28), às 20h.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo