Internacional

Inter coleciona sete eliminações em competições de mata-mata na gestão Marcelo Medeiros

Ricardo Duarte/Internacional

Desde que assumiu o Inter em janeiro de 2017, o presidente Marcelo Medeiros coleciona sete eliminações em competições de mata-mata, além de três vice-campeonatos diante de Novo Hamburgo (Gauchão 2017), Grêmio (Gauchão 2019) e Athletico-PR (Copa do Brasil 2019).

A mais recente eliminação foi para o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasi, em Belo Horizonte. Após vencer no tempo normal por 1 a 0, o Colorado foi derrotado nos pênaltis por 6 a 5, nessa quarta-feira (18).

Confira, abaixo, todas as sete eliminações:

COPA DO BRASIL 2017

O Internacional enfrentou o Palmeiras nas oitavas de final. Em São Paulo, com gol contra de Léo Ortiz, o Colorado por derrotado por 1 a 0. No Beira-Rio, na volta, D’Alessandro e Nico López abriram 2 a 0, mas Thiago Santos diminuiu e classificou o Verdão para as quartas de final daquela competição.

GAUCHÃO 2018

Vencer Gre-Nais sempre foi um problema na gestão de Marcelo Medeiros — apenas dois triunfos em 17 jogos. Depois de perder por 3 a 0 para o Grêmio na Arena, com gols de Everton, Jael e Arthur, o Inter até conseguiu derrotar o arquirrival no jogo de volta. No Beira-Rio, com gols de Nico López e D’Alessandro, o Colorado venceu por 2 a 0, mas não foi suficiente para evitar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil.

COPA DO BRASIL 2018

Na quarta fase da competição, o Inter encarou o Vitória. No jogo de ida, no Beira-Rio, vitória colorada por 2 a 1, com gols de Patrick e D’Alessandro; Denilson diminuiu para os baianos. Na volta, no Barradão, Neilton, de pênalti, marcou para o Leão, que voltou a vencer nos pênaltis por 4 a 3.

COPA LIBERTADORES 2019

O Internacional encarou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. No Rio de Janeiro, no Maracanã, Bruno Henrique marcou duas vezes e abriu boa vantagem para o Mengão. No jogo da volta, em Porto Alegre, Rodrigo Lindoso abriu o placar para o Colorado, mas Gabigol empatou para os cariocas, 1 a 1.

GAUCHÃO 2020

As duas eliminações foram em Gre-Nais. Na semifinal do primeiro turno, no Beira-Rio, Diego Souza marcou nos acréscimos e eliminou o Inter. Já na final do segundo turno, na Arena, Maicon e Isaque marcaram os gols do Grêmio na vitória por 2 a 0. Ambas as derrotas culminaram com a eliminação do clube no Gauchão 2020.

COPA DO BRASIL 2020

Após o pedido de demissão de Eduardo Coudet e a contratação de Abel Braga, o Inter enfrentou o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. O Colorado foi derrotado pelo Coelho por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Rodolfo. No jogo da volta, no Independência, Yuri Alberto marcou o gol da vitória colorada no tempo normal, mas os mineiros levaram a melhor na disputa por pênaltis por 6 a 5.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo