Futebol Internacional

Inter de Milão acaba com sequência invicta da Alatanta e garante o vice no Italiano

Foto: Divulgação/Inter

No confronto entre o melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Italiano, melhor para a defesa. Neste sábado, a Inter de Milão derrotou a Atalanta fora de casa por 2 a 0, com gols de Danilo D’Ambrosio e Ashley Young. Dessa forma, o clube de Milão interrompeu a sequência de 19 partidas invicta da Atalanta e confirmou o vice-campeonato italiano.

COMO FICA A TABELA

A Internazionale, que já começou a rodada na vice-liderança, atingiu os 82 pontos e terminou o campeonato a apenas um ponto da campeã Juventus. Já a Atalanta terminou o Italiano na 3ª colocação, com 78 pontos, e não só não foi ultrapassada porque a Lazio foi derrotado pelo Napoli. O clube da capital também terminou com 78 pontos, mas ficou em 4º lugar por ter desvantagem no confronto direto.

O JOGO

Jogando em casa e precisando da vitória para chegar à vice-liderança, a Atalanta levou dois duros golpes logo no ínicio do jogo. Aos 54 segundos, D’Ambrosio subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para a Inter, após cruzamento de Young. Em seguida, aos 5 minutos, o goleiro da Atalanta, Gollini, sofreu uma contusão e precisou ser substituído. Aproveitando o momento abalado dos donos da casa, a Inter aumentou a vantagem aos 20 minutos. Pelo lado esquerdo, Young conduziu a bola para o meio sem ser incomodado e bateu colocado de fora da área para balançar as redes.

Ashley Young, autor de um gol e de uma assistência, foi o destaque da partida (Foto: Divulgação/Inter)

FICOU NO QUASE

Terceiro melhor ataque da Europa, a Atalanta precisava apenas de mais dois tentos para atingir a marca de 100 gols no campeonato. No entanto, com o desfalque de Ilicic, o clube não conseguiu furar a defesa da Inter de Milão e terminou a competição com 98 gols marcados. O que torna o fato mais impressionante é que a última vez que a Atalanta havia passado um jogo em branco havia sido em novembro de 2019, num empate sem gols com a Sampdoria.

MISSÃO EUROPA

Finalizada a disputa do Campeonato Italiano, os dois clubem voltas as atenções para as competições europeias. Na próxima quarta-feira, às 16h, a Inter de Milão enfrenta o Getafe pelas oitavas de final da Liga Europa. O confronto será decidido em jogo único e disputado na Alemanha. Já a Atalanta volta a campo na semana seguinte (12 de agosto) para enfrentar o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões. Da mesma forma, a partida será em jogo único e em campo neutro – Lisboa, capital de Portugal.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo