Futebol Internacional

Inter de Milão busca Lukaku e deixa Dybala em segundo plano, diz jornal

Foto: Divulgação / Chelsea

A diretoria da Inter de Milão estava pronta para acertar a custo zero com o argentino Paulo Dybala, que vai encerrar o seu vínculo atual com a Juventus. No entanto, o foco do clube italiano passou a ser no retorno de Romelu Lukaku, que não viveu uma temporada de destaque no Chelsea. Assim, de acordo com o jornal “Corriere dello Sport”, como o belga é prioridade, a chegada de Dybala ficou em segundo plano. O argentino, inclusive, poderá ser reforço da Roma de José Mourinho.

Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão, fez uma avaliação recente do elenco e apontou a necessidade de buscar mais um atacante. Lautaro Martínez viveu uma boa temporada, mas Dzeko, de 36 anos, já vem tendo uma grande queda técnica e não deve aguentar todas as exigências da próxima temporada. Assim, a indicação de Lukaku parece perfeita para a Inter de Milão no momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada passada, o atacante foi peça fundamental na conquista do Campeonato Italiano, tendo marcado 30 gols em 44 jogos. A dupla com Lautaro Martínez também foi considerada uma das melhores do futebol europeu. No entanto, a convite do Chelsea, Lukaku resolveu retornar ao futebol inglês. Com um rendimento muito abaixo do esperado, o jogador não foi titular e marcou apenas 15 gols em 44 partidas.

Vivendo uma fase de reformulação com a chegada de um novo investidor, o Chelsea deve se desfazer de Lukaku visando a próxima temporada. O destino do jogador não está completamente definido neste sentido, mas um retorno à Inter de Milão também é visto como positivo pelo atacante de 29 anos. Lukaku já deu declarações públicas dizendo que se sente em dívida pela maneira como deixou o clube italiano.

A vontade de Lukaku em retornar à Inter de Milão também foi motivo de um rápido afastamento do jogador no Chelsea durante uma parte da temporada. Depois de ter declarado que gostaria de voltar ao futebol italiano, o atacante foi afastado pela diretoria. Lukaku só passou a ganhar novas chances depois de um acerto que envolveu a presença do técnico Thomas Tuchel.

O atual contrato do jogador com o Chelsea tem validade até 2026, mas a vontade do atleta em retornar à Inter de Milão poderá ser um fator decisivo em seu futuro. O clube inglês, por sua vez, precisará encontrar opções para o ataque já que, além de Lukaku, o alemão Timo Werner também não teve bom rendimento durante a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo