Futebol Internacional

Inter de Milão goleia o Milan e está na decisão da Copa da Itália

Foto: Divulgação / Inter de Milão

O clássico entre Inter de Milão e Milan foi realizado, nesta terça-feira (19), no Giuzeppe Meazza, em Milão, valendo vaga na decisão da Copa da Itália. Depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, a classificação ficaria com o vencedor do jogo, mas o Milan tinha uma certa vantagem por não ter sofrido gols na condição de mandante. No entanto, a Inter não deu qualquer chance e venceu por 3 a 0 com dois de Lautaro e um de Gosens.

                 

+ Veja como foi o lance a lance de Inter de Milão 3 x 0 Milan

Logo no começo do jogo, a Inter de Milão partiu para cima e fez o primeiro gol logo cedo, antes dos cinco minutos. Em jogada iniciada pela esquerda, Barellla recebeu já no meio e tocou no setor direito para Darmian. O jogador cruzou na medida para Lautaro Martínez, que pegou de primeira e não deu chances a Maignan: Inter 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo após o gol, a Inter de Milão seguiu em cima em busca do segundo gol, enquanto o Milan encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Kessié até teve oportunidade após passe de Saelemaekers, mas mandou pra fora. O Milan começou a crescer somente após os 30 minutos, quando passou a acumular chances.

Em lançamento de bola pela esquerda, Rafael Leão passou pela marcação e bateu cruzado, mas parou em Handanovic. O goleiro da Inter de Milão viria a aparecer novamente minutos mais tarde, quando Saelemaeker pegou de primeira após corte da zaga e Handanovic fez boa defesa. Pouco depois, Tonali tabelou com Rafael Leão e finalizou, mas a bola pegou em Giroud e saiu.

Quando o jogo parecia encaminhado para um empate do Milan ainda no primeiro tempo, a Inter de Milão empatou. Em jogada de Joaquín Correa pela esquerda, Lautaro se infiltrou no meio da defesa do Milan e recebeu o passe. Na saída de Maignan, o argentino deu um belo toque de cobertura para definir o 2 a 0 no primeiro tempo.

Inter de Milão completa vitória no segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Milan voltou com duas mudanças: Saelemaekers e Tonali saíram para as entradas de Júnior Messias e Brahim Díaz. A primeira chegada, no entanto, foi a Inter, que desceu em velocidade com Lautaro pela direita. O argentino passou pela marcação e bateu, mas Maignan fez a defesa. O Milan respondeu com Theo Hernández, mas a finalização de fora da área foi sem direção.

Atrás no placar, o Milan seguiu na pressão em busca de seu primeiro gol e conseguiu balançar as redes aos 25. Após cobrança de escanteio, a bola pegou no peito de Kessié e sobrou para Bennacer bater de primeira. No entanto, em revisão no VAR, o árbitro entendeu que Kalulu, que estava em impedimento, atrapalhou na ação de Handanovic. Assim, o gol do Milan foi anulado.

A Inter de Milão tentou o terceiro com Sánchez, que finalizou de fora da área, mas mandou por cima. Até que aos 35, em passe de Vidal para Brozovic, o croata cruzou na boa para Gosens, que se atirou na bola e botou na rede para fazer mais um: Inter de Milão 3 a 0. O Milan ainda teve algumas oportunidades, mas não descontou o placar.

Com a vitória, a Inter de Milão se garantiu na decisão da Copa da Itália e agora aguarda o vencedor do confronto entre Juventus e Fiorentina, que se enfrentam nesta quarta-feira (20), para saber o seu adversário. No primeiro jogo, a Juve venceu por 1 a 0 e tem vantagem. A grande final da competição será disputada no próximo dia 11 de maio, em Roma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo