Futebol Internacional

Inter de Milão sai atrás no placar, reage rápido, mas tropeça em casa diante da Fiorentina

Foto: Miguel Medina / AFP via Getty Images

Não faltou emoção no empate entre Inter de Milão e Fiorentina por 1 a 1, neste sábado (19), no Estádio Giuseppe Meazza, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe do técnico Simone Inzaghi perdeu a chance de se manter na cola dos líderes Milan e Napoli. Com isso, permanece na terceira colocação com 60 pontos e pode ver o rival rossonero abrir seis pontos, em caso de vitória contra o Cagliari. O time de Florença também não tem muitos motivos para comemorar o resultado. Depois de sair na frente, La Viola esteve, por alguns minutos, na zona de classificação para a Liga Europa. O placar final manteve os visitantes na sétima posição com 47 pontos. Os gols da partida foram marcados por Dumfries e Torreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1º TEMPO

Mesmo como visitante, a Fiorentina se impôs e dominou os 15 minutos iniciais da partida. Em duas chegadas com perigo ao gol de Handanovic, os atacantes Nico González e Sapanora arriscaram chutes de fora da área, mas o goleiro da Inter de Milão fez boas defesas. Do lado do time nerazzurri, os jogadores do meio-campo e do ataque estavam fora de sintonia, o que dificultava a criação das jogadas de contra-ataque e sobrecarregava a defesa em meio à pressão dos visitantes.

As primeiras boas jogadas de ataque construídas pela Inter só aconteceram a partir dos 30’: Arturo Vidal e Dzeko tiveram oportunidades para abrir o placar, mas o goleiro Terracciano trabalhou bem nos lances. Aos 40’, mais uma chance criada pelo ataque nerazzurri: pela direita da grande área, Dumfries chutou cruzado e Lautaro Martínez completou para o gol, mas o assistente marcou impedimento no lance. Na reta final do primeiro tempo, a Fiorentina voltou a marcar presença no ataque em finalizações bloqueadas pela defesa da Inter de Milão. Os times foram para o intervalo com o placar zerado.  

2º TEMPO

O segundo tempo foi emocionante desde o início. Em busca da vitória dentro de casa, a Inter de Milão. Na primeira jogada de ataque, logo aos 2’, Vidal finalizou para defesa de Terracciano e, na sobra, Barella isolou. O castigo para os nerazzurri veio aos 5’: González recebeu pela direita, ganhou da marcação e cruzou rasteiro na área para Torreira acertar uma bomba e colocar a Fiorentina à frente do placar.

A alegria da Fiorentina durou pouco tempo. Aos 10’, Perisic recebeu do lado esquerdo, cruzou na segunda trave e Dumfries cabeceou firme para deixar tudo igual. Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo ficou aberto e inúmeras oportunidades foram criadas dos dois lados. O meia croata, mais uma vez, apareceu no ataque em finalização que parou em boa defesa de Terracciano. Os nerazzurri tiveram a chance de virar o jogo aos 20’, depois que o árbitro marcou pênalti em cima de Lautaro Martínez. Na revisão do VAR, a marcação foi anulada.

+ PSG confirma que Messi será desfalque para enfrentar o Monaco

A partir da metade do segundo tempo, o ritmo das equipes começou a cair e o jogo ficou concentrado entre as intermediárias do campo. Apesar de se aproximarem do gol adversário, os ataques da Inter de Milão e da Fiorentina passaram a errar muitos passes, o que dificultou a criação de oportunidades de finalização.

Na reta final, o jogo voltou a ficar elétrico e emocionante. As duas equipes tiveram chances para garantir a vitória nos últimos minutos. Aos 44’, Correa fez ótima jogada pelo lado esquerdo da área e tocou para Vidal próximo à linha de fundo. O chileno conseguiu encontrar o compatriota Alexis Sanchez, que chegou finalizando, mas a bola explodiu na marcação de Biraghi e sai para escanteio. Aos 48’, foi a vez da Fiorentina quase garantir a vitória: Ikoné puxou o contra-ataque sozinho, a partir da defesa Viola, driblou Çalhanoglu na entrada da área e finalizou para ótima defesa de Handanovic. Na volta, o camisa 11 tentou o passe para a marca do pênalti, mas o goleiro fechou bem o ângulo e colocou a bola para escanteio. Depois da cobrança da cobrança, o árbitro colocou ponto final na partida

Inter de Milão e Fiorentina vão ter duas semanas sem jogos. As equipes voltam a campo somente no início de abril – em datas a confirmar –, quando enfrentam a Juventus e o Empoli pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo