Futebol Internacional

Inter de Milão segue em busca de reforços e mira em Insigne, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / NAPOLI

Atual campeã do Campeonato Italiano, a Internazionale de Milão não para de buscar reforços para qualificar ainda mais o seu elenco. Depois de acertar com nomes como Hakan Çalhanoğlu, Edin Dzeko e Denzel Drumfries, o novo alvo dos italianos é o atacante Lorenzo Insigne, que ainda não acertou um novo contrato com o Napoli. Depois de obter destaque durante o título da Itália na Eurocopa, o jogador de 30 anos tem sido alvo frequente de grandes clubes da Europa e já manifestou o desejo em sair.

Nesta quarta-feira (18), a “Sky Sports” revelou alguns nomes que estão na lista da Internazionale de Milão, principalmente para a parte ofensiva e listou o italiano Insigne. A notícia também foi publicada pelo “Corriere dello Sport”, que inclusive adiantou os possíveis valores da negociação. A oferta da Inter para tirar Insigne do Napoli poderia chegar a  15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O contrato do atacante com o Napoli tem validade até meados de 2022, o que pressiona o clube italiano a negociá-lo neste momento diante do risco de perdê-lo a custo zero na próxima janela de transferências, quando ele poderá assinar com qualquer outro clube. Apesar disso, a diretoria do Napoli ainda tenta convencer o jogador a assinar um novo contrato, embora ele tenha recusado todas as investidas recentes.

Para fechar com Insigne, a Inter de Milão teria que superar pelo menos dois fortes concorrentes, já que os ingleses Arsenal e Tottenham também se apresentam como interessados no atacante italiano, conforme também adiantou o “Corriere dello Sport”. A vantagem da Inter de Milão seria o fato de o atleta permanecer atuando no futebol italiano, aonde já está acostumado a jogar.

Mesmo tendo Insigne na sua lista de possíveis reforços, a Inter de Milão tem alternativas para o seu setor ofensivo, caso não chegue a um acordo com o italiano. O colombiano Duván Zapata, de 30 anos, é um dos preferidos da diretoria. Na temporada passada foram 19 gols em 49 apresentações pela Atalanta, desempenho que o rendeu uma convocação para a Copa América. Segundo informações dos principais veículos de imprensa da Itália, os agentes do atleta já até se encontraram com os dirigentes da Inter, em Milão.

A lista do clube italiano ainda tem o holandês Wout Weghorst, do Wolfsburg, e o francês Marcus Thuram, do Borussia Monchengladbach. O argentino Joaquín Correa, da Lazio, é outra possibilidade, mas os valores do atleta giram em torno dos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões na cotação atual). Não está descartada ainda a possibilidade de a Inter negociar Alexis Sánchez para reforçar seus cofres e buscar novos nomes para o elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo