Futebol Internacional

Inter de Milão vence de virada a Fiorentina fora de casa e assume provisoriamente a liderança da Série A

Inter de Milão vence a Fiorentina
Foto: Divulgação/Inter de Milão

Nesta terça-feira (21), a Inter de Milão visitou a Fiorentina no Artemio Franchi, na cidade de Florença, e venceu por 3 a 1 chegando a mais uma no campeonato italiano, assumindo a liderança provisoriamente. Após sair perdendo com gol de Sottil, o atual campeão da Série A virou com gols de Darmian, Dzeko e Perisic.

A Internazionale chega a 13 pontos com quatro vitórias e um empate, enquanto aguarda o Napoli que possui 100% de aproveitamento para se manter no topo da tabela.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O JOGO

Com um início de bastante ritmo da equipe da casa, a Inter encontrou dificuldades para atacar e se defender. Finalizando um total de nove vezes no primeiro tempo, a Fiorentina encontrou o seu gol com Sottil com bela jogada e assistência de Nico Gonzalez e obrigou ao goleiro Handanovic a trabalhar. Após sair perdendo, a equipe comandada por Simone Inzaghi entrou de vez na partida e começou a reação.

+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Já na segunda etapa, a postura do time visitante foi diferente e foi em busca do gol. Apesar da Fiorentina parecer que poderia aumentar a vantagem no placar, a Inter empatou com Darmian que recebeu belo passe de Barela para chutar com força e deixar tudo igual. Sem dar tempo de reação para a equipe da casa, a Inter de Milão virou a partida três minutos depois com gol de Dzeko que subiu mais que todo mundo para cabecear em escanteio cobrado por Çalhanoglu.

A situação para a Inter melhorou quando a Fiorentina teve um a menos, Nico Gonzalez após ter sua camisa puxada levou amarelo por reclamação e aplaudiu a decisão do árbitro, resultando em uma expulsão. Com um a mais, os atuais campeões italianos aproveitaram um ótimo contra-ataque e Perisic só empurrou com o gol vazio, matando a partida.

A Internazionale voltará a campo no sábado (25) contra a Atalanta em Milão. Já a Fiorentina tentará uma recuperação contra a Udinese (26) jogando fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo